quinta-feira, 21 de abril de 2011

Eu preciso de um homem...

Eu preciso de um homem. Um homem que entenda a fisiologia de uma mulher... um homem que saiba que meus hormônios podem ser responsáveis por um ataque de ansiedade, e que sou passível de ciúme, tristeza ou irritação... e saiba que isso vai passar, se ele souber dar o abraço certo, no momento certo. Isso seria o suficiente para que o equilíbrio normal dos meus hormônios voltassem a estar em harmonia. Preciso de um homem que não precise ser bonito, nem rico, nem soberbamente inteligente... Eu preciso de um homem que tenha um caráter ímpar, que seja simpático, honesto, que tenha um sorriso sincero, e não um risinho cínico disfarçado nos lábios. Não precisa nadar em dinheiro, mas que apenas ganhe no líquido, o mesmo que eu, tirando os possíveis descontos de pensão alimentícia e o plano de saúde da mamãe... eu preciso que ele possa caminhar lado a lado comigo, e que não me tome o pouco que tenho. Eu preciso de um homem que goste de ler... que dê o devido respeito à literatura, que saiba compreender um texto... que bom seria se esse homem soubesse um pouco de matemática... pra mim, é um charme, homem fazendo conta de cabeça. Preciso de um homem que se importe comigo, que esteja ao meu lado nos momentos que eu precisar de um ombro amigo. Preciso de um homem que não seja viciado em jogos de azar, e não seja refém exclusivamente por sua própria falta de vontade, de álcool e fumo, 25 horas de seu dia. Preciso de um homem que não leve embora os presentes que me destes... Deu, tá dado! Eu nunca solicitei de volta os mimos que dei de coração... Preciso de um homem que saiba que tomar de volta um presente, é feio... por mais raiva que um homem possa sentir. Preciso de um homem com postura de homem, não de um maricotinha... Preciso de um homem que seja homem, e não um menino fingindo que é um homenzinho, só porque precisa se barbear todos os dias. Preciso de um homem que saiba o que quer, e não um perdido que não saiba que direção tomar. Preciso de um homem que respeite a intuição feminina... porque a intuição feminina realmente existe e a mulher consegue enxergar coisas que os homens realmente não entendem... Preciso de um homem que me respeite como profissional, e se sinta orgulhoso em ter ao seu lado uma mulher de luta, de batalha, com energia para carregar seu trabalho nas costas e receber um apoio ao chegar em casa. Preciso de um homem que durma de conchinha comigo todas as noites... e que faça amor por que tem vontade de sobra embaixo dos lençóis. Não preciso de um Don Juan no sexo... mas que seja participativo e não cultive a preguiça... mesmo sabendo que uma mulher depois dos 35 consegue sentir prazer sem ao menos ser tocada. Preciso de um homem que me veja como companheira e não como arrimo para sua subsistência. Preciso de um homem que me veja como mulher, como companheira na estrada da vida conjugal e entenda, que de forma alguma, eu não sou sua mãe... por isso mesmo, eu não posso passar a mão em sua cabeça, cada vez que se perde em sua própria caminhada. Preciso de um homem que não seja imaturo... que tenha responsabilidade compatível com sua idade... Eu preciso de um homem que entenda meus anseios, que enxergue em meus olhos, a mensagem que eu quero lhe passar. Eu preciso de um homem que me queira integralmente em sua vida. Preciso de um homem que entenda que não sou diferente das outras mulheres do planeta, e que saiba que 99% delas, vão reclamar porque a toalha molhada ficou jogada, esquecida em cima da cama. Preciso de um homem que saiba que o amor é um exercício diário e não fique estagnado em sua zona de conforto. Não sei se esse homem existe... muito menos sei se um dia irei encontrá-lo. Mas ok! Eu também já desisti de encontrar... Às vezes, é melhor desistir, que ficar sentada esperando ele bater em minha porta! Enquanto isso, vou beliscando os errados!!!

2 comentários:

Deixe aqui sua mensagem