quarta-feira, 29 de junho de 2011

Você não imagina...



Sou feita daquelas que só aprendem com a dor. Porque sou a saudade torturante dos meus dias, que a cada amanhecer roga um pouco da paz que todos procuram. E espero ser a verdade que aquece teu peito; o amor que invade sem barreiras, a tua alma... e transforma em realidade teus sonhos mais secretos. Essa dor, constante companhia, faz meu corpo pesar na caminhada... eu choro, eu anseio um acalanto que não chega. Porque você não consegue ouvir meu pranto, porque você não imagina o sentimento que mora em mim. Você não imagina...

terça-feira, 28 de junho de 2011

Entreolhares



Entreolhares me conta sua história, define por mim seu desejo escondido entre os dias de sol. Entreolhares me cativa com seu sorriso, me espreitando pelas sombras que tua fogueira faz... Entreolhares me devora com sua fome assassina, não deixando de mim, migalhas... Entreolhares se funde em meu corpo, se derrete em meu peito, me enche de mimo. Entreolhares me segura em seu abraço, sente meu cheiro, me afaga... me põem em seu colo... e assim adormeço, sabendo que velas meu sono, que cuida de mim.

domingo, 26 de junho de 2011

Tem dias que eu não posso...




Todo esse tempo, quase me engole... e minha própria, voz por pouco não me mata de sede; de saudade de sentir teu cheiro, teu calor, teu abraço. E esse tempo me tortura. Me consome, faz de mim refém de minhas próprias lembranças. Esse tempo acaba comigo aos poucos, me fazendo deixar ser quem eu sempre fui. Mas tem dias, que eu não posso! Simplesmente, não posso. Tem dias que eu não consigo... não posso parar pra pensar, pra lembrar. Tem horas que não consigo escutar as músicas que serviram de moldura para nossa história... tem dias, que não dá! O passado vem à tona, fresco... como o orvalho que é deixado pela madrugada em manhã fria; invadindo meu peito, cheio de sentimentos, ressentimentos, alegrias e lágrimas. Tem dias que eu não posso... Simples assim.

sábado, 25 de junho de 2011

Feriado na Roça - Corpus Christi

Hummmm, feriado de Corpus Christi... uns dias pra sair da rotina e se embrenhar no meio do mato, sentir um frio congelante na espinha... Viver uma vida saudável, o que é impossível para quem vive o corre-corre da cidade grande.




Sentir o sabor da terra. Tirar do chão a comida que vai te alimentar... sem nenhum pingo de agrotóxico ou qualquer outra química inventada pelo homem. Apenas o sol e a água... deixando a natureza se expandir e mostrar o que é belo, o que foi feito por Deus para que nossos dias sejam mais bonitos, mais saborosos, mais saudáveis.
Passar o dia em companhia de gente amiga. Povo da terra... A hospitalidade é a coisa mais natural do mundo... Bem que o mundo inteiro poderia ser assim!

Uma renovada... uma respirada antes de começar novamente a semana agitada, com tantos compromissos por vir. Uma beleza conhecer esses novos e hospitaleiros amigos! Obrigada, Senhor, por esse feriado ter sido tão bom!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Encontrando o fim do Arco Íris...


A gente estava na estrada... lá no céu, umas nuvens negras, denunciando chuva à frente... depois de um tempo, apareceu um arco-íris lindo, perfeito, com todas as cores muito bem definidas.

Uma lindeza mesmo!

Um presente dos céus, falei. E minha avó imediatamente falou que o arco-íris serve de representação, para nunca esquecermos da Aliança de Deus com os homens... fui avançando na estrada, pensando no assunto, quando percebi que não podia perder a oportunidade de eternizar aquele momento... eternizar aquela aliança de Deus, da Mãe Natureza, da Vida! Parei no acostamento... e tirei essas lindas e emocionantes fotos!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Andreia Sieczko Blogspot.com

Então... só para você não esquecer de entrar no meu blog... e ver como eu estou, como eu vou seguindo a vida, como eu estou escrevendo minha história através das palavras, e das fotos... dos sentimentos embutidos em cada histórinha que conto!


sexta-feira, 17 de junho de 2011

Vade Retro!



As pessoas nunca são o que dizem ser. As pessoas sempre vendem sua imagem, da maneira que querem ser vistas... ou porque são falsas, ou porque realmente imaginam que são boas pessoas. Ah, cansei de ver gente babaca, querendo parecer um bom partido, um bom menino, uma boa pessoa... Ah, cansei. Mas esse cansaço me trouxe a exímia experiência de reconhecer de longe, quem presta, quem não presta... e você, não vale nada! Pode ser que consiga enganar a outra gente, outros grupos... aqui, não tem mais espaço para você. Vade retro!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Talvez sim, talvez não



Talvez eu tenha me excedido. Talvez eu devesse ter ido mais devagar... Mas eu estava feliz demais para pensar nessas coisas tão óbvias que te assustam tanto. Eu fui verdade e nessa verdade mostrei de uma só vez quem eu era. E você nem de longe tinha condições para me conhecer... nem a mim, nem ninguém tão transparente. Isso te incomodou a ponto de querer pôr fim naquilo que antes tanto desejavas... Errei o ponto. Misturei as estações do ano, as estações de rádio, as estações do trem... Parei quando não havia mais porquê parar... já que você denunciou um abismo entre nós. Eu só fui verdade, somente irradiei intensidade... e você não aguentou a pressão.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Decadentes cadências



De noite, na rua, sou tua... Perco caminhos e perdida te encontro. Entre decadentes cadências, danço ao som do vento.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Nada é por acaso

Nada é por acaso. Tudo na vida tem um motivo, isso é fato! E quando menos esperamos, damos de cara com o inequívoco, o impensado... o impossível surge a poucos metros de nós; gerando surpresa e pernas bambas. Eu não sei que isso pode significar. Se é um aviso, prêmio ou brincadeira do destino. E sem saber como proceder, ficamos inertes diante do inesperado... Olhando, pensando, analisando e aguardando os próximos capítulos, os acontecimentos vindouros... Eu viro uma telespectadora diante da minha própria comédia, ou drama, ou minha particular novela mexicana. Não sei... só sei que às vezes, a vida real copia os filmes. Dou ibope à minha própria história.

domingo, 12 de junho de 2011

Coração Partido & Compartido de muitas Alegrias!



Então, hoje foi dia de retornar ao Rio... A semaninha foi maravilhosa... "massa", como se diz no Recife. Os três irmãos puderam passar um tempo juntos, um tempo feliz, com muita risada e muitas lembranças agradáveis. Foi um encontro muito esperado, muito desejado. Ter meus irmãos comigo, ao meu ladinho o tempo todo, foi uma experiência muito gratificante, capaz de estreitar os laços e unir ainda mais o sangue que nos une. Quando cheguei à Recife, nem quis pensar na hora de voltar, afinal, tinha acabado de chegar... mas já faltando 2 dias, o meu coração começou a apertar... Tive medo da distância, medo de nunca mais acontecer de novo... nós três juntos! Embora Waltinho já esteja com passagem marcada para vir me visitar aqui no Rio, fica aquele apertinho no peito. Só não me acabei MAIS de chorar, porque trouxe o Victor de volta comigo... é meu pedacinho que está aqui tão pertinho de mim, e que cada vez mais, eu me entranho na história dele, e assim, a gente vai construindo a nossa, e criando o vínculo que não tivemos no passado. Não dá mais para falar, senão, começo a chorar igual a uma Bobona!!! Eu amo esses meninos... isso não há como negar!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

À um amigo que partiu



Pobre de nós, pretensiosos...



Erramos ao crer que vamos dormir com a segurança de acordarmos vivos na manhã seguinte. Quem somos nós? Que poder detemos nas mãos, ao pensar que somos senhores de nossa própria vida? Hoje podemos descansar a cabeça na hora dos justos; sem contudo saber ao certo o que virá com o sol nascente. Conheço gente que dormiu... e simplesmente nunca acordou... assim; num estalar de dedos, cruzou o liame desta vida para outra; abandonando planos, sonhos, a própria matéria, seu corpo.



Eu não sei que mistério é esse. Eu não conheço todas as respostas do mundo. Mas tampouco desejo o fardo de conhecê-las. Eu temo não poder enxergar a pura e simples verdade. Eu só sei que a vida é curta... e não sabemos ao certo o dia de nossa partida. A cada dia, são tantas possibilidades!



Mas estou antenada para saber o que já passei... e sei que já passei da metade de minha vida. Isto significa que não me considero mais jovem. O tempo, para mim, está no meio... um meio quase que incerto... um meio, meio alguma coisa que não sei.



Só sei que ele não respira mais. Um amigo se foi... Alguém que trazia aos que o rodeavam positividades e alegrias... Ele não está mais aqui... Mas seguirá entre nós. Estará vivo em meu peito, como o precursor da corrente do bem. A corrente da qual faço parte... como um elo a mais que ele criou. Eu só tenho a agradecer pelos dias felizes, pela amizade sincera e pela ajuda empolgante que uma moça sonhadora necessita para ser a melhor da turma. Quando eu finalmente chegar onde você desejou que eu chegasse, serão teus, os louros da minha vitória. Meu pensamento trará você até mim... independentemente do lugar que você estiver. Deus me dará esse presente, e a você, mais uma das imensas glórias que conquistaste com teu bondoso e grandioso coração. Nossa corrente não vai se quebrar... Eu te prometo!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Aniversário do Victor Hugo, meu caçulinha!



Hoje é o aniversário do meu irmãozinho Victor... 25 anos! Eu te amo, meu irmão! Que Deus proteja sempre os teus caminhos! Parabéns!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

sexta-feira, 3 de junho de 2011

LEI SECA TIJUCA RJ



Então eu fui parada NO-VA-MEN-TE numa edição da tão temida LEI SECA... sendo que desta vez foi na Tijuca, na Rua Uruguai, hoje, por volta das 01:20h. Ok, ok, ok... vocês vão me perguntar o que uma menina tão virtuosa estava fazendo a uma hora dessas na rua... Eu estava com amigos no Bar do Adão, no Grajaú, numa mesa MUITO animada, com velhos amigos e com amigos novos que fiz esta noite. Aliás, a noite foi um barato!!! Pra quem passou o dia cansadinha e estressada, a noite fechou com chave de ouro. Conheci a Isabela, o Léo e o Léo... além de figurinhas muito queridas do meu coração. Assim, eu não posso reclamar nadica de nada da minha vida... intensa e por tantas vezes, engraçada! Pra quem me conhece, sabe que eu não bebo nada alcóolico... mas hoje tava um friozinho convidativo e acabei bebendo menos que meia taça de vinho tinto seco, misturada com uma lata inteira de soda limonada... depois algumas latas de refrigerante e muitas comidinhas gostosas... quem me conhece sabe o quanto eu aprecio encher a barriguinha de "mimida gotosa". Foram 4 horas sentada no bar do Adão rindo e falando besteiras... depois desse tempo, era hora de levantar e ir pra casa. Pois bem... eis que ao virar a Rua Barão de Mesquita, dou de cara com o balão da lei seca. Tsc, tsc, tsc... carro nenhum na minha frente... o que fez com que eu fosse "escolhida" para o teste do bafômetro. O olho lá de baixo deu uma piscadinha... Ih, eu bebi quase meia taça de vinho tinto seco, misturada com 4 latas de refrigerante, um monte de caldinho de feijão, torrada, torresmo, vááááááááários pastéis e amendoim de diversos sabores... hummmmm!!!! Mas Mulé Mau que se preza, não tem medo de bicho papão, neam gentemmm??? Fui lá, toda prosa para o teste... até porque já haviam passado umas 4 horas desde que cheguei pra encontrar a galera. Pedi para fotografar desta vez, porque das últimas 3 vezes, não tinha tirado fotos para postar essa aventura aqui no Blog!!!! Menina levada que sou! Muito saidinha, viu???? Amanhã é dia de trabalho e tenho uma penca de coisas pra resolver.... É a solteirice, penso eu! Apesar de não gostar de "noitada", é sempre bom confraternizar com os amigos... e conhecer gente nova, é comigo mesmo! Mais histórias pra contar no blog, mais coisas pra agregar em minha vida. A brincadeira foi boa... Quando fui parada a primeira vez na Lei Seca, estava em Ipanema com a sogra de meu irmão, o marido dela e Flora, uma amiga muito querida (isso foi em março/11). Aliás, todos são muito queridos e estão me aguardando semana que vem, em Recife e João Pessoa... É claro, que hoje depois de mais uma experiência dessa - pela quarta vez parada pela lei seca. eu lembrei da visita deles aqui e meu peito se encheu de saudades. Ah, uma característica muito relevante da lei seca, é a abordagem dos policiais e agentes do programa. Todos são extremamente educados e amigáveis. Sou a favor do teste do bafômetro. Pesquisas comprovam que os acidentes de trânsito diminuíram considerávelmente. E como não bebo mesmo, pra mim... tá é bom! Meu teste no bafômetro deu 0,0% de álcool... acho que nem terminei o copo com a quase meia taça de vinho com refrigerante... Menina boazinha, é claro... Agora vou mimir... que amanhã acordo cedo!





Fui...