sexta-feira, 29 de junho de 2012

Tempo e idade

Tudo é questão de tempo.
Tudo é questão de idade.
Tudo é questão de época...

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Rodando a baiana com a Net

Então hoje à noite, depois de um dia inteiro de trabalho, eis que chego em casa, e o netfone continua morto, e o vírtua, está em coma alcóolico. É muito chato ser chata, mas não tem jeito! Vai eu, pra cozinha, fazer algo para comer, com o pescoço duro e as orelhas derretendo com o celular, esperando, falando, explicando tudo aquilo que já havia explicado no dia anterior; passando o número de protocolo de ontem, anotando o novo número de protocolo de hoje, esperando, esperando... tudo é difícil, tem que ter paciência de Jó! E a Net continua contestando meus direitos, achando que eu preciso entender seja lá qual for o motivo que operadores ineficientes tentam empurrar goela abaixo. Ok, eu escuto, mas bato pé em fazer valer meus direitos: quero ressarcimento, quero o estorno do dia que não tive os serviços, quais foram contratados e que eu pago todos os meses. Ficaram de entrar em contato pelo celular... vão verificar a parte técnica (isso porque eu me dou o trabalho de encher o saco deles). Se amanhã o serviço não estiver tinindo e ao meu dispôr quando chegar do trabalho, ligo novamente, e novamente, e novamente. Tolerância zero pra ineficiência. Ponto.

terça-feira, 26 de junho de 2012

O mundo é dos Net's

Olha só... que eu pague caro por um serviço de TV a cabo, internet de alta velocidade e telefone (que quase não uso), tudo bem... mas continuar pagando, sem ter o serviço, aí é achar que sou boba demais... Minha conexão está lenta... parece uma tartaruga bêbada, e o tal do telefone que quase não uso, está há 5 dias sem funcionar; e só fiquei sabendo disso, porque mamãe tentou falar pelo netfone e não conseguiu. Ok, vamos fazer valer um pouco da dignidade cidadã, que todos nós, que pagamos até para ter direito, temos o Direito total e absoluto de reclamar. Aí, alguns vão dizer: pôxa, se incomodar em ligar pra Net pra reclamar, já que você não usa o netfone e ainda que esteja lenta, sua internet ainda funciona? (...) Ora pois, não apenas liguei para reclamar do serviço prestado, assim como liguei para pedir que me paguem pelos dias que não estou sendo atendida de acordo com o contratado na prestação de serviços. Vamos lá... Digamos que eu pague 99,00 pelo valor de conexão de internet: 99 reais divididos por 30 dias do mês, dá quanto??? E o valor de telefone, coloca aí, 40 reais divididos também por 30 dias... dá quanto por dia??? Agora, multiplica pelos 5 dias de ineficiência do serviço, seja lá por qual motivo for... Eu acredito que a própria Net, deveria pagar aos seus digníssimos clientes consumidores pelos dias que o serviço foi inadequado e/ou interrompido. Mas claro, que a Net não vai se dar ao luxo de ressarcir seus consumidores, e é por isso, que nós, consumidores temos o direito e o dever de fazer valer o contrato estipulado em suas contratações (TV, Internet e Telefone). Quando o cidadão, atrasa o pagamento, a Net não se importa, nunca se importou nem nunca se importará com o motivo do atraso no pagamento. Não adianta contar historinha triste... no mês seguinte, lá vem a multa! Então, caro amigo, é isso aí... fiquei uns 40 minutos com o celular esquentando as orelhas, solicitando, esperando, cadastrando, protocolando o pedido de estorno do meu suado dinheirinho, porque quem dá duro, trabalhando todos os dias, sabe quanto vale seus centavos... e pra mim, valem muito, porque eu trabalho para me dar esse conforto. E eu digo isso, não só para a Net, eu falo de toda e qualquer prestação de serviços. Devemos ser coerentes e correr atrás do que é nosso, nossos direitos são fundamentais para que a constituição caminhe, para que valha a pena nossa luta. Meu dinheiro não é lixo, e não vou dá-lo de graça pra ninguém. Antes de terminar, tenho de mencionar que a operadora da Net, quer me pagar apenas pelo dia de hoje... vejam só a malandragem... Final de semana,  quase não fiquei em casa... ontem, fui  e voltei à serviço de São Paulo, cheguei tarde... mas dei uma entradinha nos emails (mas não consegui) e verifiquei que o telefone ainda estava morto... ou seja, só querem me pagar (pela ineficiência) pelo dia de hoje. Contestei, e afirmei que queria os 5 dias... ah, tá bom... fiz minha reclamação, mas, será que eles vão devolver o dinheiro que usurparam de mim? Ou terão o bom senso de devolver a quantia tal, já que o serviço estava inoperante??? Agora, leia de novo o email e me fala: dá pra deixar isso prá lá??? O mundo é dos Nets... e a bobona aqui, banca o caviar, o proseco e os lucros com multas e serviços não prestados! Se amanhã o serviço não estiver normalizado, eu fico de novo com as orelhas derretidas, não faz mal... vou ligar de qualquer jeito, pra encher o saco e ver se minha contestação foi aceita e eu recebo o estorno dos 5 dias. É meu direito... e se for o seu também, faça-o valer à sua altura, reclame!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Parabéns, cunhadaaa!!!!

Que Papai do Céu sempre proteja você, Biel e meu irmão Victor.
Seja muito feliz, Beth!!!
Amo vocês!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Ser capaz

Queria ser capaz de fazer você entender, queria te mostrar as verdades ocultas em tua existência, os embustes cravejados em tua realidade e o tempo perdido, que não volta mais. Queria ser a voz que te avisa dos perigos, o sol que te aquece, a noite que embala teus sonhos, a comida que te alimenta e o escudo que te protege. Mas sou apenas, teu pedaço que te ama.

sábado, 2 de junho de 2012

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Ah, como eu quero!

Quero ir até o lugar onde nascem os sonhos, onde os desejos são guardados, esperando o momento certo para sua realização. Quero passear no limiar do tempo, pegar carona no vento, e em algum lugar desse mundo, poder te encontrar. Quero beijar teu sorriso molhado, sentir teu abraço apertado e ouvir de você o que há muito, não ouço. Quero uma multidão palpitante, testemunhas de felicidade, para que essa não seja esquecida, para que essa, seja eternizada.