
Hoje eu gostaria de postar um texto que encontrei na internet sobre a pedra Âmbar... que na verdade não é uma pedra, é uma resina fossilizada.
Efeitos para o Corpo:
Há cerca de 3.000 anos existem histórias sobre o Âmbar, ele é apontado entre as pedras curativas mais cobiçadas. Portado sobre a pele, alivia praticamente todas as espécies de moléstias da pele e alergias. Colocado próximo ao pescoço, minora as dores da nova dentição (para crianças). Alivia moléstias dos músculos e ossos.
Indicações:
Artrite, reumatismo, gota, artrose, dores nas costas, doenças das juntas e sistema nervoso, órgãos da respiração, bexiga, vesícula biliar, pele, cabeça, fígado, estômago, rins, ouvidos, costas, plexo solar, dentes.
Efeitos para a Mente:
O Âmbar foi sempre encarado como pedra solar inspiradora que desperta em nós a alegria de viver. Traz luz e calor para o nosso bem-estar e oferece uma irradiação fresca e alegre. Fortalece a capacidade de decidir e ajuda nos casos de irresolução e depressão.
Na meditação, contribui para a abertura do plexo solar, liberando o caminho para o interior, o que faz com que sintamos sua suave penetração.
Indicações:
Libertação, sucesso, vida dos negócios, sensação de liberdade, motivação, parceria, potência sexual, proteção, autoconfiança, fluxo de calor.