segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Pensamento sobre adaptação.


"Não é o mais forte das espécies que sobrevive, não é o mais inteligente, mas o que melhor responde às mudanças".  L.C. Megginson

A partir dessa frase, devemos refletir que o mais forte, não é o mais inteligente, nem aquele que tenha a melhor performance física. O mais forte neste caso, é aquele que tem maior poder de adaptação frente as mudanças que ocorrem em nossas vidas. O ser humano é muito adaptável... mas mesmo assim, temos certos entraves que nos impedem nesta adaptação.

É justamente aí que devemos focar nossas energias... Sabendo viver esse diferencial, contornando os obstáculos, ou mesmo enfrentando-os... se não der pra caçar com o cachorro, que saibamos treinar os gatos... Se tá ruim pra um lado, vamos correndo tentar achar um novo caminho. Não somos inertes! Somos movimento, e que essa energia tão presente em nós, nos ajude sempre a enxergar positividade e aprendizado em todos os percalços do caminho.

Se a vida nos der um limão... que saibamos preparar uma limonada... ou quem sabe até, uma caipirinha...

Tudo que acontece em nossa vida, acontece por alguma razão... Vamos tirar proveito disso. Porque o aprendizado, nos torna fortes. É a experiência falando mais alto. É assim que devemos encarar as adversidades. Vamos ser ao máximo, seres adaptáveis... vamos aprender a nos moldar em qualquer situação e desta forma, seremos sempre vencedores!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem