sexta-feira, 14 de junho de 2013

Pensando sobre as mentiras que ouço...

A mentira é uma verdade absoluta.
A vida é composta de pequenas mentiras contadas ao longo da vida, criando-se paisagens, situações... histórias.

Todo mundo mente, da infância à velhice... mente-se para esconder verdades, ou mente-se para criar situações que nunca aconteceram. Existem verdades que nasceram para serem ocultadas, atrás das vidas, no interior de um baú, dentro do coração. Existem verdades e até mentiras que devem ser esquecidas na mente, e pra isso, criam-se outras mentiras para ocupar o seu lugar. " A vida não pode estar vazia, a vida não pode ser imperfeita..." ainda que o óbice de uma vida perfeita, seja uma grande mentira.

São as pequenas mentiras que criam as grandes estórias. Cada pedacinho vai se colando onde melhor se ajeitar no grande quebra cabeça da mente... pra quem mente, um grande desafio manter as peças em ordem, aparando as arestas, moldando as peças, pra tudo parecer perfeito... sim, a mentira é a inveja da perfeição. Quem mente, quer ser perfeito, quer estar fora do alvo, dedos apontados... quem mente tem o desejo de se enquadrar naquilo que julga o melhor, o certo e correto... talvez quem mente seja um artista, ou quem sabe, um incapaz, um invejoso... mas ainda assim, puramente humano.
 
Eu não me importo com as mentiras, contanto que eu nunca descubra as verdades. Pois conviver com a verdade, talvez seja pior do que conviver com a mentira. Isso também faz parte do ser humano. Também faz parte de mim, acreditar que tudo que ouço, seja verdade, e que tudo que vejo, seja real, embora a própria ciência comprove que nem tudo que vemos, é real.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem