segunda-feira, 3 de outubro de 2016

03 de outubro de cada ano...

O que você fez meu pai?
E o quê deixou de fazer?
O que foi pior?
Ter feito tudo errado? 
Ou ter deixado de fazer o que deveria ter feito?
Agora eu me pergunto: aonde estará você?
Até que ponto vai sua culpa?
Ou será que todo o abandono foi preciso?
Mil perguntas rondam minha mente.
Fica um bolo maior que a garganta.
Nem com muito esforço, consigo engolir.
O que você fez pelos seus filhos?
E porque tudo fez pelos filhos dos outros?
Nunca nesta vida vou saber.
E enquanto eu viver, seguirei sem respostas.
Vou cuidando dos meus irmãos, que embora hoje adultos
Sempre precisaram de você.
E o que fica é a mágoa que não pára de crescer.
E essa mágoa trouxe doença de alma aos meus caçulas.
Doença que corrói...
E vejo minha herança indo embora.
Meus irmãos são minha única herança.
E a metade dela está indo embora...
Você agora me deve, meu pai...
Mas não tenho como cobrar essa dívida de você.
Vou continuar rezando, pra que Deus lhe perdoe.
Porque, você nem de longe cumpriu sua missão...


                                                                                                                                                  
                                                                                                                                                    3356

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem