segunda-feira, 17 de outubro de 2016

E então aprendemos a valorizar o sentido da vida...


Nossa paz de espírito é muito importante. As vezes nossa vida está calma, normal, seguindo seu curso e, pensamos que estamos mergulhados num marasmo... Aí, num instante nossa vida muda, acontecem acidentes no percurso... sobressaltos e percalços nos atinge feito onda de mar revolto.


Tudo então acontece.


Perdemos  o norte, o coração trabalha em descompasso, noites perdidas no vazio escuro, nossa vida fica à deriva e então não conseguimos nos concentrar. Desequilíbrio... Tudo está mal, tudo fora do lugar...



É nesse momento que então sentimos falta do bom e aconchegante marasmo que era nossa vida;  e sentimos saudades da paz que ecoava em nossos ouvidos. Um dia ou dois dias de turbilhões... e começamos a rezar para que a nossa rotina volte ao compasso certo. Nada nesse mundo é melhor que o sentimento de paz que merecemos sentir. Nos sentimos abençoados e protegidos pelo amor que Deus derrama sobre os que crêem nesse sentimento absoluto do Pai.

Redimidos, após encontrar o caminho do Cristo, voltamos  a respirar sem aquela opressão carrasca que corrugava nosso peito. Conseguimos nos concentrar em nossa vida cotidiana, exilamos o ressentimento atroz que nos torturava.

E então, aprendemos a valorizar o sentido da vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem