quinta-feira, 6 de setembro de 2012

A Conscientização do Voto


A CONSCIENTIZAÇÃO DO VOTO

Dentre os diversos significados que permeiam o Direito Natural, o que melhor o fundamenta é a capacidade que cada cidadão tem, de servir-se com liberdade de escolha em suas próprias vontades.
E quando há liberdade, não há injustiças. O tema torna-se de vital importância às vésperas de mais um período de eleições. Nesse momento, todo eleitor possui em suas mãos, a chance de mudar!
Essa é a sua responsabilidade para concretizar uma cidadania verdadeiramente participativa, com a oportunidade de lutar contra as desigualdades sociais, onde homens e mulheres sejam respeitados como cidadãos, com a dignidade que merecem.
Vivemos momentos de grande instabilidade política; onde o homem é o lobo do homem. Porém, nem mesmo o maior lobo está seguro diante da insatisfação dos mais fracos. O bem comum e a vontade coletiva sempre será forte o suficiente para vencer a vaidade e a inabilidade política de quem conduz o poder de forma insensata e alarmante, o que torna ilegítima e maculada a democracia de um Estado.
Como elucida Caetano, “sejamos o lobo do lobo do homem”  e coloquemos à prova, o poder que temos em nossas mãos, porque temos a força da mudança em nosso voto, como um grito silencioso da responsabilidade caminhando para a verdadeira democracia.
Seu voto é independente, soberano!
É a base da pirâmide de toda e qualquer política, por isso, não o desperdice.
Vote com consciência!


matéria escrita para o jornal PENSANDO BEM - ago/2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem