segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Oração contra as maldades do mundo

Pai, agradeço-te pelo amor do teu filho Jesus que padeceu na cruz.
 
Senhor, quantas maldades são feitas em seu nome, maledicências proferidas, manipulações e exemplos sórdidos de egoísmo e egocentrismo. Vejo pessoas, Pai, que vivem em igrejas, que rezam teu credo aos quatro ventos... mas na verdade, são pessoas más, que se importam somente em propagar a discórdia, o desamor, e se sentem felizes em compartilhar o desafeto. Pessoas que não amam o seu próximo, porque tampouco sabem amar a si mesmos.
 
Senhor, eu peço clemência a essas pobres almas!
Senhor, perdoe esses perdidos seres que necessitam da Tua luz.
 
Perdoe as atrocidades, as injúrias, o individualismo... o prazer que essas pessoas têm em segregar e escarnecer o sentimento do teu amor, da tua graça. Famílias separadas pela inveja, pelo sentimento egoísta de querer apenas para si, o que pertence divinamente a Deus.
Por isso, meu Pai, peço sua misericórdia.
E proteja-me dos espíritos mal-feitores, dos incautos que não enxergam seu amor. Derramai sobre mim sua graça, para que eu seja ungida do poder que vem de Ti. Não permita, Senhor, que eu seja vítima desse mal que corre o mundo. Livra-me das pessoas maquiavélicas, que menosprezam e tripudiam a vida, forjando serem pessoas de bem. Que sua benção seja espargida sobre mim e sobre as pessoas que eu amo. Amém.

Um comentário:

  1. Olá Andreia, e que tudo esteja bem contigo!

    Belo texto, palavras deveras expressando o teu sentir, e que me faço solidário a esta escrita, pois também vejo tantas das atitudes descritas por você, e em todo o planeta!

    E assim me vou deixando meu agradecimento por tuas visitas e amizade, e meu desejo que você tenha em teu viver a felicidade deveras e intensa, abraços e até mais!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem