sábado, 6 de julho de 2019

Será que se eu pegasse carona na minha saudade, ela subiria aos céus e me levaria até você?

Desde uma lembrança boa na memória há uma dor entorpecente, tanto se passou no tempo dos homens. Que saudade me traz você? Que lembrança me leva até você? Voltar no tempo, viajar ao passado, te abraçar, sentir seu cheirinho de irmão mais novo, ouvir suas histórias, rir com histeria de babaquices, onde a gente ria pra não chorar. Entre esses dois pontos, a lembrança e a dor, o ponto que os une é o mesmo: saudade. Sinto uma saudade tão imensa, que quase sufoca as lembranças e me aquece o peito, me aparta da dor. Saudade. Quanta saudade cabe em meu peito? Muitas vezes, nada é mais forte que a saudade que eu sinto de você. Precisava tanto saber que estás bem. Precisava tanto te ver, acordada, de olhos bem abertos e não num sonho. Precisava ouvir tua voz de verdade, e não escutar pela milésima vez alguns dos seus áudios, num antigo whatsapp. Se fosse disco, estaria furado de tanto ouvir. Saudade, saudade, saudade... um sentimento que cresce mais a cada dia. Impressionante como a saudade tem a capacidade de crescer, aumentar exponencialmente de tamanho. Será que se eu pegasse carona na minha saudade, ela subiria aos céus e me levaria até você? Fico conversando contigo, em meus pensamentos, mas não tenho certeza que o que ouço é mesmo você. Eu queria ter a metade da fé que você tinha durante sua doença, meu irmão. Por isso digo que você é a melhor parte de mim... uma parte que por si só já é você inteiro. Meu maior tesouro foi ter te recebido como irmão, e ter tido o privilégio de ser tua irmã mais velha. A chata que perturbava você com tanto mimo, tanto cascudo, com tanto tudo. Irmã mais velha é chata mesmo... e o caçula é sempre o guloso que come primeiro sua caixa de bombom, pra depois comer a caixa da irmã, e levar umas porradas de leve, só pra deixar de ser guloso. Queria um minuto disso tudo com você de novo. Te abraçaria sem respirar, porque ia tentar segurar este minuto com a minha respiração - com a falta desta... e fazer este minuto se transformar em um tempo a mais. Saudade, tanta saudade, que todos os dias explode em meu peito e escorre dos meus olhos. Te amo, Waltinho,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem