domingo, 8 de dezembro de 2019

Só eu sei o desânimo que sinto

Só eu sei o desânimo que sinto, todos os dias ao abrir meus olhos. O cansaço físico, a apatia na alma, o desencanto pela vida, o abatimento frente o sol que renasce a cada manhã. Sinto cansaço, debilidade, uma fraqueza que nem sei o que me faz seguir adiante. Deus me deu um bom Anjo. Acredito que é o Jeffrey que me dá um chute na bunda todo dia de manhã, e me assopra a face com um pouco de alento... um lenitivo, um empurrão pra pegar no tranco. Não, eu nunca deixei de trabalhar por conta dessa fraqueza. Nunca faltei um dia sequer meu santo trabalho, meu ofício que me permite comer, ter um teto, um plano de saúde bom, pagar as contas, ajudar minha família. Meu trabalho também me ajuda a esquecer as dores da alma, às vezes tem tanta coisa pra realizar num dia, que o tempo passa e quando eu vejo, já passou da hora de ir embora... Mas só eu sei o desânimo que sinto, todos os dias. Sinto um cansaço que nunca tive antes, uma falta de esperança em dias melhores, embora eu siga adiante, porque não há outra alternativa que eu conheça. Trabalho, estudo, faço exercícios físicos, ajudo a quem precisa, faço minhas tarefas domésticas, cuido dos meus gatos, arrumo gavetas, choro, rezo, sinto no meio disso tudo, além da dor, a saudade. Uma saudade que me cansa ainda mais, porque se faz presente em todos os momentos dos meus dias. Minha psicóloga diz que é uma tristeza profunda, uma depressão com causa e efeito. Eu sinto cansaço, dor, tristeza, desânimo, vontade de dormir... mas não posso, não devo, não tenho quem me sustente. Então eu agarro esse "sopro" do Jeffrey, me levanto, tomo banho, os últimos segundos, ducha fria, pra acordar, mesmo. Rezo, rezo muito, converso com meu Anjo, peço forças e proteção para este dia, e vou... pinto a cara como se fosse uma pintura de guerra, vou à luta, pronta pra defender o meu salário do mês, o pão de cada dia. Agradeço, agradeço muito por ainda estar empregada. Hoje faço 22 anos de trabalho na mesma empresa. Trabalho que me permitiu pagar um teto, ter uma casa própria, pagar minha graduação, minhas pós graduações, minha vida, minha família, Óh meu Deus, como eu sou grata. Agradeço e rezo que Deus me abençoe, porque eu nunca trabalhei com desídia. Sempre corri atrás para me manter ativa e focada nas inovações de sistemas e tecnologias. Nunca andei de mãos dadas com o marasmo, porque sempre precisei me prover. Mas tem dias que o cansaço me abate... tomo um copo de água gelada. Enquanto estou no trabalho, sou um trator, um pé de boi. Vou para academia... uma hora de exercícios... mas quando eu chego em casa, viro um trapo. Deito e apago... Graças a Deus eu não tenho insônia... até porque, eu sonho muito, e tenho sonhos bons. Me encontro com a minha saudade e vejo pessoas a quem posso abraçar quando estou dormindo. Mas no dia seguinte, acordo para a realidade cansativa, mais uma vez, mais um dia de batalha, mais um dia, mais um leão que abater. Me abençoe, Senhor, meu Anjo da Guarda, vela meu sono e me acorda com seu sopro de vida, e vamos lá... mais um dia que renasce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem