quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Não se envergonhe por desabar de vez em quando - Texto Retirado da Internet

Texto retirado da Internet 



Quando vi esta imagem me vi ali debaixo do chuveiro, num final de dia estressante e cansativo.

Cansa o corpo, cansa a mente, cansa a alma.

Seja qual for o motivo, emprego, família, estudos, relações ruins, 'amigos' ruins, dias ruins.

A mente cansada já não se lembra de rotinas importantes, esquece onde está a chave de casa, esquece de pagar um boleto importante, esquece a senha do cartão. Você acorda já cansada, sem ritmo, sem ânimo, mas acorda, põe sua armadura e mesmo ferida e cansada se obriga a ser forte, a ser a mulher corajosa que a sociedade te obriga a ser.
Ser forte não é vantagem, é necessidade, matamos um leão por dia e continuamos sorrindo.

Mas quando estamos a sós, desabamos, choramos, não porque nos falta coragem, é pelo excesso dela que nos obriga a parecer impenetrável. Choramos para aliviar a dor da alma, choramos porque a sós podemos ver nossas feridas, choramos com nós mesmas para ser forte.

"Seja forte garota e corajosa" já me diziam isso desde que me lembro, pena que não avisaram o quão forte precisaria ser.

Não se envergonhe por desabar de vez em quando, não se sinta incapaz por chorar pelo cansaço de seus dias, não tenha vergonha de limpar suas feridas quando elas doerem. 

Nós mulheres sabemos o quanto isso é importante pra manter sua sanidade e tenha certeza que logo ali na outra casa tem uma mulher como você que também esta no chuveiro deixando que a água leve consigo suas dores.

Sororidade a todas nós.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem