sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Luciana Freire - Brilha uma estrela no céu


Hoje faz um ano que você se foi. Impossível esquecer sua amizade, sua pessoa, seu sorriso e todos os nossos papos em quase 20 anos de amizade. Eu sinto saudade, eu sinto gratidão pelos momentos que eu pude cuidar de você, juntamente com Renata, Giuliana, Carla, Maria, Daniela, e tantas outras colegas de trabalho que se transformaram em amigas... e com o avançar da sua hospitalização, nos tornamos todas, irmãs. Foram 56 dias de internação. Foram 56 dias de conversas, massagens nas costas, massagens de 2 horas nos pés, enquanto falávamos de nossas vidas e relembrávamos nossas histórias. Algumas pessoas ficaram receosas no fato de eu me envolver com a sua doença. Já andava tão triste por causa do Waltinho... Mas desde o primeiro momento que você me contou, desde a primeira consulta na clínica, naquele dia de chuva de manhã, eu te acompanhei, eu já havia decidido que você não estaria só. Eu disse que ia ajudar a cuidar de você, e graças a Deus, eu recebi forças para ser uma boa amiga e uma boa companhia para ti. Fazer sua comidinha, foi muito prazeroso, pode acreditar. Era como se eu estivesse fazendo a comida do Waltinho. Fazer massagens em suas costas, era como ter um segundo momento, minha irmã. Teve um dia, que você sentou na beirada da cama, estava cansada de ficar deitada e repousou sua cabeça em meu peito, e ali, naquele momento, eu senti o meu irmão; vivi esta mesma cena com ele. Senti a presença do meu Waltinho e engoli o choro, e agradeci a Deus por estar ali naquele momento, dando um pouco de mim, para você. Sou só gratidão. Sou saudade, porque só sente saudade, quem já amou. Aqui, continuamos no nosso dia-a-dia. A sua sala, já não é mais a mesma. Sua gaveta, eu e Renata abrimos. Suas canetas são as pequenas lembranças que se perpetuam nas mesas das amigas que cuidaram de ti. Lembra da sua tesoura rosa? Tinha uns 10 ou 12 anos que você a tinha, lembro o dia que você comprou (rosa de propósito, pra nenhum homem levar da sua mesa, rssssss); então, sua tesoura está comigo, como uma doce recordação, cada vez que eu a utilizo. Sou boba, mesmo... dou valor a certas lembranças, porque gosto de valorizar os gestos, os sentimentos, os objetos que me levam à pessoa. Sua bolsinha de costura também está comigo. Já salvou muitas amigas aqui na empresa, sem botão na blusa e cada vez que utilizamos, pensamos em você com carinho. Até seu clips de sapinho, está na minha agenda. Sentimos saudade do seu bommmmm diaaaaa ecoando nos corredores. Saudades do seu bom humor. Me recordo da época da doença do Waltinho, e você vinha até minha mesa pra me dar um abraço. Quando ganhava bombom, eu era sua "destinatária" favorita... Até hoje não me conformo com a idéia de você nunca ter gostado de doces/açucar. Fiquei com algumas manias tuas... hoje em dia, eu corto queijo branco igual a você... e acostumei a beber água com gás contigo, também. Luciana, minha amiga, recebe nosso abraço, recebe nosso carinho, porque aqui, nenhuma de nós vai te esquecer. Sempre falamos seu nome, sempre lembramos da sua atitude positiva perante a vida, e também perante ao câncer. Você é uma vencedora, uma guerreira mulher que não se acovardou diante da incerteza, não se rebaixou ao medo. Foi altiva, fina, sempre com um sorriso no rosto, sempre muito alegre e lutadora. E assim, você se foi. Brilha no céu uma estrela linda!!!! Que esteja em paz, nos braços de Jesus e de Nossa Senhora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem