terça-feira, 26 de junho de 2012

O mundo é dos Net's

Olha só... que eu pague caro por um serviço de TV a cabo, internet de alta velocidade e telefone (que quase não uso), tudo bem... mas continuar pagando, sem ter o serviço, aí é achar que sou boba demais... Minha conexão está lenta... parece uma tartaruga bêbada, e o tal do telefone que quase não uso, está há 5 dias sem funcionar; e só fiquei sabendo disso, porque mamãe tentou falar pelo netfone e não conseguiu. Ok, vamos fazer valer um pouco da dignidade cidadã, que todos nós, que pagamos até para ter direito, temos o Direito total e absoluto de reclamar. Aí, alguns vão dizer: pôxa, se incomodar em ligar pra Net pra reclamar, já que você não usa o netfone e ainda que esteja lenta, sua internet ainda funciona? (...) Ora pois, não apenas liguei para reclamar do serviço prestado, assim como liguei para pedir que me paguem pelos dias que não estou sendo atendida de acordo com o contratado na prestação de serviços. Vamos lá... Digamos que eu pague 99,00 pelo valor de conexão de internet: 99 reais divididos por 30 dias do mês, dá quanto??? E o valor de telefone, coloca aí, 40 reais divididos também por 30 dias... dá quanto por dia??? Agora, multiplica pelos 5 dias de ineficiência do serviço, seja lá por qual motivo for... Eu acredito que a própria Net, deveria pagar aos seus digníssimos clientes consumidores pelos dias que o serviço foi inadequado e/ou interrompido. Mas claro, que a Net não vai se dar ao luxo de ressarcir seus consumidores, e é por isso, que nós, consumidores temos o direito e o dever de fazer valer o contrato estipulado em suas contratações (TV, Internet e Telefone). Quando o cidadão, atrasa o pagamento, a Net não se importa, nunca se importou nem nunca se importará com o motivo do atraso no pagamento. Não adianta contar historinha triste... no mês seguinte, lá vem a multa! Então, caro amigo, é isso aí... fiquei uns 40 minutos com o celular esquentando as orelhas, solicitando, esperando, cadastrando, protocolando o pedido de estorno do meu suado dinheirinho, porque quem dá duro, trabalhando todos os dias, sabe quanto vale seus centavos... e pra mim, valem muito, porque eu trabalho para me dar esse conforto. E eu digo isso, não só para a Net, eu falo de toda e qualquer prestação de serviços. Devemos ser coerentes e correr atrás do que é nosso, nossos direitos são fundamentais para que a constituição caminhe, para que valha a pena nossa luta. Meu dinheiro não é lixo, e não vou dá-lo de graça pra ninguém. Antes de terminar, tenho de mencionar que a operadora da Net, quer me pagar apenas pelo dia de hoje... vejam só a malandragem... Final de semana,  quase não fiquei em casa... ontem, fui  e voltei à serviço de São Paulo, cheguei tarde... mas dei uma entradinha nos emails (mas não consegui) e verifiquei que o telefone ainda estava morto... ou seja, só querem me pagar (pela ineficiência) pelo dia de hoje. Contestei, e afirmei que queria os 5 dias... ah, tá bom... fiz minha reclamação, mas, será que eles vão devolver o dinheiro que usurparam de mim? Ou terão o bom senso de devolver a quantia tal, já que o serviço estava inoperante??? Agora, leia de novo o email e me fala: dá pra deixar isso prá lá??? O mundo é dos Nets... e a bobona aqui, banca o caviar, o proseco e os lucros com multas e serviços não prestados! Se amanhã o serviço não estiver normalizado, eu fico de novo com as orelhas derretidas, não faz mal... vou ligar de qualquer jeito, pra encher o saco e ver se minha contestação foi aceita e eu recebo o estorno dos 5 dias. É meu direito... e se for o seu também, faça-o valer à sua altura, reclame!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem