quinta-feira, 17 de julho de 2014

Preços descabidos!!!

Geennteeeeeemmm!!!! O que está acontecendo com o mundo??? A comida está mais cara nas prateleiras dos supermercados. Vou ao mercado 1 vez por semana, e estou a par dos preços, tanto em função do valor da coisa em si, assim como pela diferença entre mercados mais "populares" e mercados mais "caros". Toda pessoa que frequenta supermercados sabe os preços do que compra semanalmente. 

Eu ontem levei um baita susto!!! 


O preço da carne aumentou vergonhosamente, itens como queijos, hortifrutis, feijão, azeite... nossa! Semana passada, fui ao mesmo supermercado, comprei praticamente os mesmos produtos e a conta foi mais baixa. O engraçado, é observar a cara de desespero das pessoas... olhando para as prateleiras, tentando imaginar o que pode ter acontecido com a economia desse país (nesta última semana) que justificasse a alta dos commodities... Os consumidores andando a ermo, como se fossem zumbis... sabendo que algo estava estranho, mas todos nós sem saber o porquê. 

Qual remédio? deixar de comer? ou levar produtos de baixa qualidade para encher a pança? Qualquer dia desses, estaremos satisfeitos tomando sopa de papelão... e a economia? Lá em cima... e os governantes? sacaneando cada vez mais... e os impostos? usurpando até o último centavo do povo.

Eleição tá chegando... só digo isso! (por enquanto).




2 comentários:

  1. ANDREIA,

    mulher, Menina, Santa, Demônio, Guerreira, Filha, Bela, Brutal, Amiga, Amada, Passional, Emotiva, Mulé Mau, Perigosa, Visceral, Feiticeira, Escritora, Onça, e Alquimista.

    Feiticeira e alquimista?

    Então, Andreia como alquimista você bem que podia nos ajudar, colocando no seu cadinho de porções mágicas um pouco de esperança, muita raiva desta classe politica nefanda,pitadas de vergonha na cara de eleitores que trocam seus votos por uma dentadura,vários pedaços de dignidade cidadã e uma proposta de mais 30 Copas do Mundo no Brasil, pois é de pão e circo que este povo gosta.

    Quer que eu minta?

    Olha, estou com dois novos blogues: FALANDO SÉRIO E FRAGMENTOS DO ACASO.

    Tenho certeza que você vai comprar esta ideia, e baratinha, mesmo...é de graça!

    Um abração carioca, minha conterrânea!

    ResponderExcluir
  2. PS. Esqueci de dizer que o próximo FOTOFALADA, vai ser sobre a VOLTA DA MAQUININHAS DOS SUPERMERCADOS.

    Tchak,tchak,tchak,tchack...

    Abração carioca.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem