terça-feira, 15 de novembro de 2016

Meu Risoto Preferido: Funghi Sec & Shiitake, by Andreia Sieczko

Lavando o shiitake e funghi sec...
Depois hidratando com água morna e meio cálice de vinho branco (uns 10 minutos).
Refogando na panela, com manteiga e alho, cebola picadinha, um pouco de noz moscada e flor de sal... hummmmmmm
 na sequência, mistura-se o arroz arbóreo, rega-se com caldo de legumes (eu fervo 1 cenoura com alho picado e um ramo de salsa e cebolinha).

Vai mexendo a panela em fogo baixo. Eu uso uns 2 ou 3 cálices de vinho branco seco, porque eu gosto...

Se a água for secando, e o arroz estiver ainda cru, vá adicionando o caldo de legumes ou mais um pouco de vinho branco, hehehehe...

Quando estiver al dente, eu adiciono uma colherzinha de manteiga, sempre com fogo baixo, mais uma raspadinha de noz moscada (porque eu gosto) e umas 3 raladas finas de queijo grana padano...
 Pra finalizar, regue com azeite trufado, coloque uns tomatinhos cereja para dar um toque especial (porque eu gosto), uma leve pitada de flor de sal...

E queijo ralado, grana padano (só porque eu gosto, nhammm).


Hummmmmmmm!!!!!!

Leve imediatamente à mesa...
Um bom vinho tinto é uma ótima pedida...

Bon Apetit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem