domingo, 10 de junho de 2018

500 dias sem você, meu irmão... e ainda não acredito...

Nesses 500 dias, quantas coisas passaram em minha cabeça, Waltinho. Meu irmão, como você está? Eu aqui continuo tentando entender o que aconteceu contigo. E ainda não consigo processar na minha cabeça, que você se foi... e foi da maneira que foi. Meu irmão, quanta maldade ao nosso redor, que mundo podre, com pessoas fétidas... Meu Deus, é difícil compreender tanta crueldade. Eu pensei que 1 ano depois de sua partida eu estaria pronta pra seguir adiante... mas ainda não estou inteira, e a cada dia que passa, eu tenho o mais sincero sentimento que eu nunca mais serei quem eu era. Hoje me falta um pedaço... um pedaço enorme, que me fazia ser quem sou (quem eu era, quem fui). Me falta você, irmão... me falta a presença - o saber que você caminhava neste mundo, ainda que longe de mim, mas caminhava... eu caminhava e nós dividíamos as aventuras das nossas caminhadas; um sempre sabendo do outro. E agora, Waltinho? Eu me arrasto sozinha, amparando nossa mãe e nossas tias... é difícil... a família ficou capenga, ninguém entende. Falo, descarrego em terapias tudo o que sinto, na esperança de tirar de mim essa dor, mas eu sou essa dor... eu sou essa saudade, eu sou saudade. Eu sou o que restou de mim, depois que você se foi. Eu sou a irmã orfã, que não tem nome pra caracterizar essa mutilação que é perder um irmão, meu primeiro amigo, meu bebê, meu caçula, a melhor parte de mim, Waltinho. Essa perda é irreparável, respiro pela metade, vivo pela metade, sorrio pela metade. Esses dias eu estava com tia Armida e só falar em você, ela começou a chorar... mas eu falo de você todos os dias, eu falo com você toda hora... a única diferença é que você não me responde, não ouço sua voz. Mas você é tão presente em minha vida, trabalho olhando nossa foto no porta retrato, tenho um colega de trabalho com seu nome, quando vejo filmes de guerra eu lembro de você, quando escuto alguma piada, lembro de ti... são tantos momentos, tantas coisas que me remetem a ti, meu irmão. Nem esses 500 dias, nem mesmo 5.000 dias seriam suficientes pra me fazer esquecer que eu te amo, que você é e será sempre e para todo o sempre o meu irmãozinho. Mamãe e eu rezamos juntas para que você esteja amparado e amado junto a nossa família espiritual. Tia Lamia e tia Armida rezam por você. Você jamais será esquecido. O tempo não será mais forte do que esse amor. A presença física também não vai apagar o amor fraterno que nos une. Meu irmão... meu irmãozinho, Walter Sieczko dos Santos.

Um comentário:

  1. A dor e sempre grande quando perdemos alguém que amamos. Mas siga forte, pedindo a Deus sempre pra te sustentar e com a certeza de que um dia encontrarás teu amado irmão. Ele está bem, tenha certeza. Deus é um Deus de milagres, de cuidado e não deixa um filho sequer sem o Seu amor e Sua misericórdia ! Acalma teu coração porque a vitória é certa em Cristo Jesus ! Fica bem !

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem