sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Meu pensamento, meu isolamento em 2020

 Março de 2020...

Três dias depois do meu aniversário, já estávamos alarmados com a iminência da chegada da grande pandemia do COVID-19 no Brasil. O carnaval já havia acabado, bailes e blocos ainda nas ruas e nas praias. Ninguém levou fé que essa praga chegasse no nosso país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza.

Pois é, chegou!

Nos primeiros dias, após a divulgação das mortes, entrei em pânico, não conseguia dormir, nem respirar, puxava o ar, e o ar não entrava... não conseguia fazer o looping de 360º de ar dentro dos pulmões. Tenho comorbidades, ih, f@d@u, pensei, vou  "pro saco", tenho doença auto-imune e baixa imunidade... Passei 3 noites acordada, tentando respirar... Só consegui dormir com meu terço de silicone enrolado na mão. Vi que foi bom. Vi que deu certo. Continuei rezando à noite, até que adormecesse. Dia 18 de março, criei um grupo de orações com minha amiga Fatima, todos os dias às 15:00h, de domingo à domingo, já que não havia outra alternativa palpável no isolamento. Quando me dei conta, estava administrando um grupo de orações com 132 participantes... meu Deus, que responsabilidade... logo eu quem diria... nunca, nunquinha da silva me imaginaria responsável por um grupo de oração, jamais! Pecadora e muito... louca e um tanto mais... mas sei lá, recebi essa luz, essa missão, que fez bem à mim... e depois a outras muitas pessoas ( é Deus agindo ! ). Me tranquilizei e com o coração abrandado, começamos a ajudar as pessoas do grupo. E continuamos na missão... agora contamos com 10 meses ininterruptos, todos os dias, faça chuva, faça sol... estamos lá... rezando, orando, vibrando positivamente pelos enfermos do COVID e por outras enfermidades, sejam físicas, psicológicas ou espirituais. No total, já rezamos mais de 180.000 vezes. Temos o sentimento que nossas orações chegaram aos céus, sim, com certeza! Perdemos muitos amigos e muitas pessoas que nem conhecemos, mas que estavam presentes nas orações e permanecem até hoje. Perdi amigos, perdi colegas de trabalho... mas não perdi a fé; muito pelo contrário. A fé e o exercício da oração fortificou meu corpo e meu espírito. Hoje meu dia é: antes da oração e depois da oração. Apenas 30 minutos, mas que qualidade do tempo!!! Mas que honra, quanta fé, quanta modificação na minha vida e na vida das pessoas que compartilham conosco esses momentos. A fé modifica, a oração modifica... e fortalece!

O isolamento, ai... o que dizer do isolamento? acredito que o mais difícil foram os 2 primeiros meses... demorei 45 dias para sair a primeira vez depois do início do isolamento. Fui na empresa, tomar a vacina da gripe, no estilo drive-thru. Me arrumei toda (foi quando percebi que não seria possível usar batom-máscara, porque são incompatíveis), e nem sequer  saí do carro... vacina no braço e em 30 minutos de volta pra casa. Eu parecia um ET, vendo (ou revendo) pela primeira vez as coisas mais banais: árvores, céu; a rua deserta, calçadas vazias, alguns carros, sinais sempre abertos... Uma sensação estranha, difícil de explicar, uma situação nova, não sabia o que fazer, o que senti. Orei.

Deixei de assistir uma certa emissora que era só morte e tragédia, porque não há espiritualidade que aguente uma tonelada de notícia negativa por dia. Mudei o foco, trabalhei com mais atenção, fiz coisas que antes tinham sido preteridas por falta de tempo, comecei a estudar, limpar o notebook, fazer backups, treinamentos on line, comecei a me alimentar melhor, focar nos resultados, organizar a casa, documentos, pastas, destralhar o quartinho da bagunça, me adaptar às reuniões on line, Zoom, Skype, TEAMS... e aprender novas ferramentas de gestão, rezar, rezar e rezar... rezar à noite, também, trabalhar, passei a me arrumar e tirar a camisola, pra dar impressão que estava "pronta" pra começar meu dia laboral, senão ia tudo virar uma bagunça... fui me adaptando, e acertando e aparando as arestas do isolamento... e vi que estava dando certo. O coração em paz, sentindo a presença do meu Anjo da Guarda, Jeffrey King e a acolhida constante de Deus, de Jesus e de Maria, a mãe de todos nós. Momentos difíceis, sim, claro! Perdas, muita gente boa foi embora com essa doença maldita. Deus me livre do que vou falar, mas sou humana e é meu pensamento: tô com ranço daquele povo de onde surgiu essa nova variação desse vírus. Essa doença está ceifando a vida de muitos inocentes. Brigas políticas e econômicas... Deus do céu, às vezes acho que não faço parte desse mundo. Amigos e parentes perdendo seus empregos pelo whatsapp. Vamos ajudar como podemos, claro. Mas ainda assim é muito triste e lamentável o ponto que o planeta chegou por mãos humanas. Penso no Waltinho, que não está mais aqui. Será que ele está vendo como está o mundo? O que ele deve estar pensando? Tenho tanta saudade dele... e já serão 4 anos sem ouvir a voz do meu irmãozinho. Dói... ainda dói, mas vai doer sempre... Enfim, Victor Hugo, nosso caçula pegou essa merd@... e levou pra família, todos com COVID, um desespero só, saber que Victor, precisando trabalhar levou essa doença pra casa... Ele dizia que PQD não pegava essa merd@... imagino o Waltinho zoando ele... e a saudade chega de novo matando, aliada à preocupação e oração e falta e saudade e medo e mais saudade e tudo mais... Victor e sua família estão bem, graças a Deus! Como agradeço!

Com esse novo ano de 2021, espero que o mundo tenha mudado um pouquinho. Espero que 2020 tenha sido um ano de reflexão, porque nós não somos nada, sem a vida que Deus nos deu. Embora eu possa me decepcionar e muito com o que vem pela frente, eu não posso perder a fé. Tudo na vida tem um "porquê" e confio no que Deus tem guardado pra mim. No mais, vou fazendo minha parte, cuidando da mamãe e da minha família, de mim, dos amigos e das pessoas que precisam de um ouvido pra falarem, porque as pessoas precisam ser ouvidas, precisamos estar atentos, porque não são apenas coisas materiais que fazem falta na vida das pessoas. Precisamos de mais fé, mais oração, mais esperança em dias melhores. O mundo precisa de oração, então, ore!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem