terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Hoje, 26 de janeiro de 2021 - WS TERRÁRIOS E JARDINS

 Hoje, 26 de janeiro de 2021, faz 4 anos que meu irmãozinho Walter Sieczko dos Santos, mais conhecido como WALTINHO, fez sua passagem para outro plano. São 4 anos de saudade! Meu irmão foi meu primeiro amigo, meu companheirinho de aventuras na infância e adolescência. Waltinho também foi meu boneco Manequinho, meu maior tesouro e a melhor parte de mim.

Há tempos venho pensando, e pedindo a Deus que me indicasse como seguir com minha vida, eu e minha mãe... Não é fácil perder quem a gente ama. Depois de um longo período de luto, e essa saudade que só faz crescer e crescer cada dia mais, foi me enviada uma nova missão: mexer com verde, com vida, com sonhos, com entrega, com flores e folhas, com esperança!

Em 2017 fui ao aniversário de uma amiga e resolvi dar a ela um presente feito por mim... fiz um Mini Jardim... feito com amor, é claro, mas sem técnica, sem conhecer realmente o mundo das plantas e tudo que envolve essa atividade tão singela e ao mesmo tempo, tão edificante. Sempre fui rodeada de plantas, minha mãe tem plantas que eram da tia dela, que chegaram como mudinhas e que já estão em nossa casa, há mais de 40, 45 anos. Cada planta tem sua história, e cada história tem seu tempo perpetuado em nossa caminhada. Com a morte do Waltinho, precisei buscar fontes de vida e algo que me desse prazer em seguir adiante.

Desde o ano passado, já vinha namorando as plantas e ontem eu já temia que o dia de hoje fosse um dia triste, um dia pesaroso e fui dormir rezando e pedindo a Deus que mudasse o foco desse dia. Estar em casa nessa pandemia, não tem feito bem para ninguém e não sou diferente das pessoas que piram convivendo com o medo de uma peste que veio lá do outro lado do mundo para acabar com famílias, ceifando vidas que seguiam seu rumo, estavam no meio de suas missões. Todo dia 26 é difícil... em janeiro então, bem pior. Já estava no radar, levar minha mãe para comprar plantas no CADEG, isso a deixa muito feliz!!! Muito mais que dar roupas ou bolsas, ou qualquer outro presente, plantas pra ela é o melhor presente do mundo. Então hoje de manhã lá fomos nós, às 06:30h da manhã, tentar fazer esse dia menos pesaroso. Compramos plantas lindas, mais coleções de begônias, roseiras, tudo o que dona Nina gosta! Então, no final da tarde, próximo as 18:00h, hora que Nossa Senhora recolheu meu irmão, fiz minhas preces e de repente, uma vozinha falou aos meus ouvidos: 

- Por que você não trabalha com plantas? Já se imaginou empreender em uma atividade nova, durante seu tempo livre neste isolamento???
E fez um plimmmm!!!!  Na mesma hora, um turbilhão de idéias chegaram à minha mente, como se tudo já tivesse sido orquestrado lá no céu. As coisas foram chegando depressa, tudo ao mesmo tempo, e aí, agora, agorinha mesmo, eu apresento a mim mesma, à minha mãe e a vocês, leitores anônimos deste cantinho, a WS TERRÁRIOS E JARDINS, assim dessa maneira, não fui eu quem criou... apenas enviaram tudo já pronto para minha mente. 

A cabeça ainda está rodando, muita informação, as coisas acontecem assim comigo, mas eu recebo e agradeço... Semana passada estava pensando no Waltinho, de como ele procurava alguma atividade para empreender e nada nunca dava certo pra ele. Tadinho do meu irmãozinho. Não teve muita sorte em várias escolhas da vida dele. Nem sempre eu também acerto, mas com ele sempre foi pior. Eu sempre fui mais brigona, meu irmão ao contrário acabava deixando-se levar por circunstâncias alheias às vontades dele. Eu vou fazer por mim, por ele e pela nossa mãe... porque se eu ainda estou nesta terra, é porque minha missão ainda não acabou. Estou rabiscando aqui os croquis, o que realmente vou fazer, mas eu sei que vou fazer e sei que vai dar certo, porque isso não é coisa só minha... tem algo de divino, algo que veio lá de cima, e vou seguir o que mandaram de mensagem, na minha mente e no meu coração...

Por enquanto é isso, preciso dormir. Amanhã talvez eu já saiba melhor o que fazer.

Mas  a WS TERRÁRIOS E JARDINS, já é uma realidade, a partir de hoje, 26 de janeiro de 2021. E seja o que Deus quiser!

Te amo, Waltinho, para todo o sempre, meu irmão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem