terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Dores do Amor


Se um dia alguém me perguntar pelas minhas dores de amor, eu, muito pacientemente, vou me sentar à sombra de uma árvore... e vou perguntar se esse alguém quer mesmo ouvir minhas histórias. Então, abrirei uma cesta com frutas, uma broa de milho e uma garrafa de vinho... alguns litros de água e uma esteira macia que me proteja da relva molhada... Porque tenho tantas histórias para contar, que todas, precisam ser anotadas, contabilizadas e ordenadas... Para chegar à contar sobre uma dor de amor, primeiro terei que contar sobre o início de um palpitar de peito, precisarei discorrer sobre as delícias de sentir borboletas na barriga e sobre as sensações de sentir um peso molenga nas pernas, um pisar nas nuvens e o quanto isso é indescritível... Para chegar a dor de um amor, primeiro terei que contar a primeira etapa... o primeiro sonho, o gosto do primeiro beijo ( e defender uma tese sobre o último segundo antes do primeiro beijo... ). Até que esse amor me cause alguma estranha dor, ele terá me trazido tantas sensações, e provavelmente vai me encher de tantas lembranças - que as guardarei, para serem lembradas por todo o meu futuro - que a dor de um final, terá sido apenas, o preço por ter amado, por ter sentido sensações que somente quem se apaixona tem o privilégio de sentir... Tem amores doídos, amores que ficam, amores que perduram mesmo sendo vítimas de um rompimento... amores frágeis, amores de momentos, amores de verão, amores eternos enquanto duráveis... amores, amores, amores... uma coleção de amor... com prazo de validade ou não... Não importa! A relevância fica na experiência do que se aprendeu, do que foi vivido... porque mesmo exaurido, todo amor serve para nos ensinar alguma coisa. E isso faz parte da vida... e as dores, caso existam, são meras consequências... que não devem ser medidas de maneira negativa. A dor, é como uma pedra no meio do caminho... até porque, se ninguém sentir a dor de um amor, não terá como quantificá-lo e valorá-lo. Por isso, tanto uma história de amor, quanto a dor que sobrou dele (amor) faz na vida um sentimento poético... e poesia, para mim, é tudo!!!

2 comentários:

  1. Minha querida

    Passando para agradecer a visita e seguindo porque gostei de tudo o que li.
    Vou voltar com mais tempo para comentar convenientemente.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga

    Mil vezes a dor de amar,
    do que o vazio
    de não amar...


    Que sempre existam
    sonhos a habitar teu coração.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem