quarta-feira, 13 de outubro de 2010

http://avbiprj.blogspot.com/2010/10/emocao.html#more

http://avbiprj.blogspot.com/2010/10/emocao.html#more





Meus irmãos e eu tivemos a maravilhosa oportunidade de visitar a AVBIP, a Associação dos Veteranos da Brigada de Infantaria Paraquedista, no último dia 07/10. Eu já havia sido convidada para participar de um encontro dos veteranos no quartel do DOMPSA, mas não consegui contato com eles, e acabei não indo... um dia depois, meu pai falece (eu havia convidado ele para ir comigo, teria sido tão bom!). Por isso, meu irmão Waltinho veio de Recife para o enterro de nosso pai, no dia 04/10 e dias depois pediu que o levássemos ele ao quartel a fim de solicitar a segunda via do seu certificado Paraquedista e acabamos passando na AVBIP, Walter, Victor Hugo, meu sobrinho Gabriel e eu. Chegando lá, eu perguntei sobre alguns nomes, de paraquedistas que deixaram comentários em meu blog e um dos Guerreiros Alados ali presente falou: "blog??? isso é coisa de computador? Humhum, respondi... e ele disse: chama o Daniel, ele mexe com essa coisa de blog". Fui então ao encontro do Guerreiro Veterano Daniel e ele de pronto falou: "Você é Andréia, do blog, seu pai faleceu no último domingo..." e aí abriu os braços e me abraçou com as asas de uma verdadeira águia de prata, e disse por fim: a partir de hoje, você não tem mais um amigo, você tem um irmão!


Veterano Daniel


Eu fiquei muito emocionada com o carinho que recebi de todos na AVBIP, Daniel já era leitor do meu blog e me reconheceu na hora... eu estava tão triste, com o semblante tão marcado pela morte de meu pai... mas ao mesmo tempo, me senti tão próxima a ele, estando ali com os novos amigos que me acolheram como integrante feminina daquela família de heróis. Daniel, além de veterano é Relações Públicas e fotógrafo oficial da associação, responsável pelos eventos que tem por objetivo, manter acesa a chama da fraternidade paraquedista. Ali, conheci figuras lendárias da força mais audaz e especializada que temos em nosso país, como o Presidente da AVBIP, o veterano PQDT. Célio Roberto da Cruz, o veterano Iraptuan e o veterano Coelho e o Major Paulo de Araújo Lima, PQDT 39, que tem o privilégio de ter seu nome na primeira página do Almanaque Paraquedista, que não é tão pouco um veterano, Major Paulo é um pioneiro respeitadíssimo na Brigada ainda nos dias de hoje, e com 87 anos, todas as quartas-feiras vem de sua casa, em Vassouras para compartilhar do bom ambiente e o maravilhoso astral de seus companheiros PQDT's. Major Paulo ainda salta, sente no rosto o cheiro de nuvem que meu pai tanto falava. Fiz um pequeno vídeo com ele, que vou postar aqui para que vocês sintam a emoção e o orgulho que ele sente de ser paraquedista e planadorista, revalidando o curso de paraquedista do Exército Brasileiro, dando o salto inaugural em 20/01/1949. Eu agradeço aos meus irmãos Walter e Victor Hugo pelo orgulho de ser irmã de Guerreiros Alados, e também a AVBIP por me acolher com tanto carinho. Eu me inscrevi na AVBIP, junto com meus irmãos, vou fazer os cursos disponíveis e me preparar, para saltar de um avião militar, junto com meus irmãos e assim saber qual é a sensação de liberdade, de vento no rosto, de cheiro de nuvem... Tá no sangue, corre em minhas veias... Faço parte dessa história. Nosso pai saltou para a eternidade, mas estará nos céus, olhando por nós. Tenho muito que ouvir desses pioneiros e veterenos, vou escrever, escutar as histórias vividas por eles, e vou postando aqui. Se quiserem, entrem no blog da AVBIP, estamos lá também: http://www.avbiprj.blogspot.com/ com fotos tiradas pelo nosso irmão pqdt Daniel.

2 comentários:

  1. SALVE A BRIGADA D INFANTARIA PARAQUEDISTA!!SALVE OS PQDTS GRAÇAS A DEUS EU FAÇO PARTE DESSA IMENSA FAMILIA Q DEUS ABENÇOE TODAS AS GERAÇOES D PQDT UM FORTE ABRAÇO DESSE PQDT QUE VOS FALA 90/6 CESAR 1990 2 CIA DO 25 B.I PQDT E 1991 2 CIA DO 26 BI PQDT FUI.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de me associar à AVBIP, porém, não consigo contato; quem puder me ajudar, agradeço!!!

    Meu e-mail é acroliveira86@yahoo.com.br

    Sou PQDT 18.837 - 68/3

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem