terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Sobrevivendo pela Fé


Esse presente, dom, gift de ver sempre o lado oculto das coisas... Sei lá se gosto... Qual seria o motivo desse dom? Saber, estudar meu comportamento? Ver minha reação diante da empáfia, da falácia dos sanguessugas que me rodeiam? Ou serve pra eu saber que estou sendo ironizada por uma corja de prostituídos, com fim de se alimentar da minha carne? Realmente, estou em busca de respostas... palavras que decifrem as incógnitas interrogações que permeiam minha mente, neste plano, nesta vida. Em vários momentos do dia, me pergunto se não era mais fácil, mais feliz, mais divertido, viver na ignorância dos "desclarecidos"... Ok, ok, é melhor ouvir isso que ser surda... O que é que eu tenho que fazer? Ninguém me diz o que tenho de fazer... Resultados... só esperam resultados... tanto positivos, quanto negativos... o importante é a estatística! Às vezes me sinto o objeto de uma tese sideral, apresentada por deuses, a um colegiado de deuses superiores. Situações que exprimem o ridículo, e eu ali, fazendo cara de paisagem. Tudo bem, tenho a consciência plena que "estou" e não "sou" personagem desse teatrinho que estou fazendo parte. Tendo eu, a sapiência de entender o real sentido de cada ação, de cada cena, devo dar linha na pipa? Ou continuar, ora personagem ora telespectadora deste imbróglio chamado vida? Será que algum dia, chegará o dia, que num "feeling" eu saberei o que fazer? ... Não sei... Oras, eu também não tenho de saber tudo... Esqueceu que sou também uma caminhante? Só sei que eu sinto ser este, um tempo de espera... talvez cozinhando minha paciência, testando meus limites, me levando num desafio intrínseco, de auto conhecimento. Eu prefiro pensar assim. Não gostaria de pensar diferente disso, senão eu surtaria. Prefiro levar a coisa pra esse lado... é mais cômodo. Ter a consciência de estar sendo sumariamente sacaneada, me incomoda. Afinal, eu só sei que nada sei. Mesmo vendo no sorriso das pessoas, hipocrisia e nos olhares a certeza impune de quem está gozando da minha cara. E eu lá... sabendo de tudo que está se passando, devolvendo a eles o sorriso idiota que recebo. Será que a vida é só isso? Ou eu me perdi no meio da caminhada? Só Deus pra dizer. Tem horas que realmente eu não sei o que ELE quer de mim. Sobrevivo pela fé. E luto... pra que em mim, ela não feneça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem