quarta-feira, 4 de julho de 2012

A descoberta dos porquês do universo

Não... não é a nova descoberta do Bóson de Higgs que vai me dizer sobre o funcionamento do universo, não são as teorias quânticas comprovadamente aceitas entre cientistas e estudiosos... não. Tudo isso não se faz capaz de amenizar as infinitas interrogações que vagueiam em minha mente, que apertam meu peito, que dá saudade, que dói enquanto eu procuro a profilaxia para amenizar o incômodo que é tentar entender a vida... não é! O que pode ser maior que a saudade de alguém que não veremos nunca mais (pelo menos nesta vida), qual o significado de estudar e trabalhar, e trabalhar, e trabalhar, lutar, seguir adiante na vida, que mesmo com tantas nuances, não há muito que declarar ? O que é a vida?  Qual é o caminho, por onde seguir? Tá tudo tão claro e ao mesmo tempo, tão dúbio... Ainda que as regras da vida estejam tão claras, eu ainda não tenho certeza da essência. O que é o certo, o errado, o bom ou o mal ? Ser ou não ser... continua sendo a questão! O bóson de higgs, somente aumenta ainda mais os questionamentos da vida, do universo, de tudo que a gente se pergunta, sem nunca encontrarmos a resposta certa. Eu tô aqui, ainda tentando saber se minha caminhada é a correta... vou dando passos, construindo minha história, cheia de dúvida. Gente indo e vindo, desencontros no deserto, e outros encontros tão inusitados no meio de um labirinto. Eu não sei se deveria estar onde estou, mas a vida não veio com manual de instruções, o que torna minha vida a predestinação mais correta possível. Eu peço aos anjos que me guardem, e ao Deus maior, suas bençãos em minhas escolhas... e continuo rezando, para não fazer do desespero, meu leito... Por enquanto, nada mais importa, afinal, também faço parte do milagre de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem