Absurdo a ganância de muitos empresários e pessoas sem caráter, que na cara de pau, querem se locupletar em cima de uma desgraça mundial. Com a chegada do coronavírus o álcool gel passou a ser produto disputadíssimo pelos brasileiros, o que fez com que os preços no varejo - e também no atacado, disparassem de forma desordenada.
Além de ser abuso, é uma maldade com a população que se desespera a cada momento com as notícias de novos casos. Em contra partida, é o mesmo absurdo ver as promoções de viagens tilintando nas telas das redes sociais... Que feio! Como me entristeço com isso! Passagens e pacotes caríssimos antes de fevereiro... e agora estão dando de graça, sem se importarem com o que está acontecendo no mundo.
E o pior???? Estou vendo centenas de pessoas felizes com a possibilidade de conhecer novos lugares, viajarem e se exporem a uma doença sem cura até o momento... por valores ínfimos, que não valem nem um milímetro a nossa vida, a nossa saúde!
O momento é de introspecção, oração, guardar-se o tanto quanto pudermos. Tentar manter a calma, para que nosso medo não nos paralise. Essa realidade é muito estranha para nós, brasileiros, mas precisamos perseverar, ter fé, lavar muito as mãos, dobrar nossos joelhos e pedir a misericórdia de Deus, se alimentar bem, evitar aglomerações... Na Bíblia, em Eclesiastes, nós temos tempo para tudo, e esse tempo agora é de recolhimento, juízo, tempo de ficarmos quietinhos em nossas casas, saindo apenas para o necessário, e tomando conta de nós mesmos, e de nossos familiares, amigos, vizinhos, e até gente que a gente nem conhece, porque neste instante, somos todos irmãos, tentando vencer uma batalha que pode dizimar a todos.
Deus tenha piedade de todos nós! E que toque no coração daqueles que tiram proveito dessa desgraça, porque estamos todos no mesmo barco!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua mensagem