sábado, 5 de junho de 2010

O poder da retórica

Hoje à tarde, fui ao cinema ver Fúria de Titãns, com Mari, as crianças e Fabi. Nos econtramos no Nova América no início da tarde e fomos diretamente comprar os 5 ingressos para a próxima sessão em 3D, que aconteceria em 2 horas. Passeamos, compramos pipoca e eis que na hora de entrar pra ver o filme, a moça da bilheteria nos vendeu o filme errado... Marmaduke ou algo assim... sei lá, mas não era Fúria de Titans... Como os ingressos estavam com a Mari, e eu estava com as mãos lotadas de pipocas, deixei por conta dela o estresse na bilheteria. O tempo estava passando, o filme começando e as meninas doidas, querendo ver o tal filme... Mari é bem alta, e como estava de costas, ficou lá batendo boca... Quando precisou de ajuda, falou: Andréia, não estou conseguindo me entender aqui... dá uma ajuda? As mulheres que estavam falando com ela, não estavam sendo razoáveis... pois bem, chegamos cedo, compramos os ingressos, estávamos com 2 meninas pequenas, não era justo não ver o filme, visto que a culpa não fora nossa! E em contrapartida, diziam que era vetado entrar na sessão com o filme já começando, e ainda, não havia poltronas disponíveis para nós 5. Pedimos para sentar no chão... não deixaram... Pedi então pra ver o tal do Marmanduke, mas também queria nosso dinheiro de volta... também não deixaram... Barraqueira que sou, junto com Mari, sabe como é, né? tive que colocar todo meu poder de persuasão, dialética e impressionante retórica estudada anos a fio em ação... Acabou que conseguimos entrar, sentar no chão e ainda ganhar mais 5 convites para qualquer outro filme, qualquer outro dia, nos próximos 30 dias... O nome da gerente do cinema, era Rosa... Enquanto subíamos a escada que dava pra entrada da sala, ela me confidenciou que eu parecia muito com uma moça que a convenceu deixar entrar, há um tempo atrás, já na metade de Avatar, uma tal moça com seu amigo, de tão persuasiva e insistente que a moça era... Incrível saber que tem gente assim como eu... Ah, ainda recebemos o dinheiro de volta, viu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem