sexta-feira, 25 de setembro de 2020

25 de setembro de 2020 - Walter Sieczko dos Santos

Hoje você faria 46 anos de caminhada nesta terra... mas Deus achou melhor te levar para outros caminhos. Eu vou tentar não chorar, porque quero que hoje seja um dia de boas lembranças. Vou tentar, mas você sabe como eu sou, daqui há 4 linhas, já estarei transbordando, porque falar de você é fácil, muito fácil e por isso, tenho todas as nossas lembranças gravadas na memória e elas me trazem saudade e a realidade que você não está mais fisicamente aqui. Aí, tudo que eu escrevi aí nas primeiras linhas, cai por terra... Ah, me deixa chorar, Waltinho... sempre fui chorona mesmo. Lembro da gente assistindo Sessão da Tarde e dependendo do filme, a gente engolia o choro e escondia a lágrima... nem adianta negar, eu via que você também chorava. Você sempre foi um menino bom, mas que sempre quis se mostrar o F@d@ - quem não te conheça que te compre. Então... depois das boas lembranças, mesmo que eu faça muita força para não lembrar, eu acabo lembrando o sofrimento da sua perda... aí, meu irmão, é choro na certa. Eu tento, mas não consigo é mais forte que eu. 
No seu último aniversário (42 anos), eu te acordei com parabéns pra você - e você ficou muito puto porque já entrei no seu quarto te filmando.


GRAÇAS A DEUS, eu tenho esses vídeos, todas as fotos, que eu guardo como um tesouro de valor inestimável. Cantei pra você o Hino Paraquedista, aí você ficou logo animadinho... Perguntei o que você queria de almoço (porque você não podia comer qualquer coisa), você me pediu uma tainha assada! Fomos na peixaria, e compramos um peixão fresquinho.


Caracas, aquele peixe mais parecia um peru de natal, de tão recheado que estava... muitas ervas, temperos que não te faziam mal, legumes e o mais importante de tudo, meu amor, meu cuidado e carinho em poder cozinhar pra você. Sempre que eu fazia sua comida, eu fazia rezando, eu cozinhava rezando e colocando naquela tarefa os melhores pensamentos, os melhores sentimentos para que a comida fosse saborosa e magnetizada com boas vibrações do universo. Eu pude cuidar um pouco de você, meu irmão, e agradeço demais ao universo, a Jesus e Nossa Senhora por me dar a oportunidade de cozinhar para você, de cuidar de você. Deus é fiel em tudo que faz! Meu Anjo da Guarda sempre me guiando para que tudo que eu fizesse pra você, fosse bom! Nunca passou mal. Sempre comeu com abundância e sabor... Lembro que às vezes me ligava de Recife e perguntava: quando você vem? tou com saudade do seu tempero, trás queijo minas? Claaaaro que eu vou aí cozinhar pra você, claro que eu vou levar queijo minas fresco... levava até mala com água mineral... imagina se nossa mãe e tia Armida não iam enviar algum mimo comestível pra você. Gratidão ao Universo pela oportunidade de cuidar e cozinhar uma comidinha gostosa pra você, meu irmão... essas memórias estão gravadas no meu coração.


Tô aqui tentando não chorar... mas sinto um alívio em saber que pude te proporcionar esse carinho, esse amor, porque eu fazia sua comida com um amor que eu nem sabia que tinha... Eu não sabia quanto tempo ainda teríamos, mas eu queria que esse almoço de aniversário fosse bem apetitoso pra você, já que não era possível comemorar com um bom churrasco, né?


Dentro do possível, foi o melhor que pude te oferecer, com toda nobreza da minha alma, Waltinho. Mamãe fez esse pote de alho assado, que você adorou e colocou em cima da sua tainha! Tudo natural e com sabor!!!! Você comeu muito e tive alegria em ver você se alimentando tanto no seu aniversário de 42 anos.


Se tivesse horário de visita aí no céu, hoje eu faria um churrasco pra você, meu irmãozinho!!! Os anjos iam adorar e você ficaria "bem visto" aí em cima!!! Como eu te amo, quanta saudades eu sinto. Às vezes me faltam palavras para expressar todo esse sentimento infindável e imutável. Hoje eu só tenho essas lembranças (Graças a Deus que eu as tenho!).

Eu vou continuar com minhas lembranças, e lamentando não tê-lo aqui para agregar ainda mais dias bons com você, mas serei eternamente GRATA a Deus por ter me dado você como irmão e por ter tido a oportunidade de ser para você, o melhor que já pude ser como pessoa. Meu sentimento, além de saudade, é GRATIDÃO.

Feliz aniversário, meu irmão!
 

 

Um comentário:

  1. Que coisa mais linda!!!É que bênção ele ter vocês...Parabens Waltinho já gosto de você pois o amor de sua mana transborda❤❤❤

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem