segunda-feira, 15 de março de 2010

Vida x Auto sabotagem

Sonho que não existe, dúvidas ingratas permanecem sobrevoando, flutuantes, instáveis, brotando cada dia mais. Dúvidas samambaias... crescem, crescem, crescem chorando... Meu ponto de vista caminha em sentido contrário ao seu. Tudo é um jogo. A vida é um jogo sem regras, ou melhor, a vida mantém suas regras em segredo, seu grande mistério consiste em jogar contra nós mesmos. A vida oferece o passe: auto-sabotagem. Quem não sabe jogar e passa a vez, se auto-sabota. E no turbilhão de idéias e sentimentos, não há como mensurar o que custa menos: jogar ou me sabotar. Respiro e me mantenho em pé; caminhando por caminhos que não sei onde me levarão... Apenas caminho, vou dobrando pra um lado e pro outro, a sabor do vento, a mercê dos hormônios que saltitam em mim; esperando que a própria vida se encarregue de uma resposta. Sim, vou aguardando, amargurando, amargurando minha impaciência. Paciência... a vida também se mostra senhora desse sentimento, mostra-me à força o poder que tem sobre mim; faz-me engolir cada letra dessa minha impaciência e tatua em mim a palavra certa. Calma, devo ter calma e parcimônia sobre tudo que não posso mudar. Meu exercício, minha tarefa é aguardar, simplesmente esperar, inerte. Minha maior prova é o silêncio mudo, vácuo, antagônico a tudo que sempre fui. Tenho que me consumir, comer os dedos antes de fazer o que tenho vontade. Nesta penitência, só me resta rezar... e rezo, rezo a cada vez que lembro, a cada vez que sinto dor, a cada vez que respiro. Meu melhor passatempo é te encontrar no céu, contar as estrelas, namorar a lua, seja em qual fase estiver. Assim vou passando os dias, que logo se tornarão meses, ansiando por uma resposta. Fortificando o que em mim bate frágil. Vou vivendo, vou lutando, vou seguindo, sem fazer esforço pra esquecer. Não quero esquecer, não vou esquecer. Quem não tem memória, não viveu. Um dia, vou devolver meu corpo à natureza, cansado, usado e cheios de marcas adquiridas nos tombos que levei nos caminhos... Mas minha alma seguirá com o pensamento, com o relato dos meus dias, com meu diário de bordo desta vida. E será rico de detalhes, sim, com certeza será rico de detalhes, experiências, sabores, emoções. As mágoas, deixarei no corpo, não precisarei delas pra onde eu for. Das mágoas, tirarei apenas o aprendizado positivo que me oferecerá novos horizontes e direções às águas tranqüilas. Meu oceano haverá de ser sereno... minha vida será de paz. Basta eu saber esperar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem