sábado, 25 de fevereiro de 2012

Baleias de Itaipuaçu - Apelo



Todos os anos, entre os meses de agosto e setembro, no mínimo 3 baleias de grande porte, da espécie jubartes passeiam pelas praias de Itaipuaçu, (Terceiro Distrito de Maricá), RJ. No ano de 2011, infelizmente, a família de baleias Jubartes, não nos proporcionou o show maravilhoso da natureza, devido à plataforma da Petrobrás que permaneceu durante 45 dias na praia de Itaipuaçu (em frente à rua 63). Também apareceram 3 tartarugas de grande porte, nesta mesma praia, MORTAS -------- A Conselheira do Município de Itaipuaçu, NINA SIECZKO, solicita divulgação e ajuda aos órgãos de Meio Ambiente, assim como toda e qualquer ajuda possível (biólogos, ONG's, Green Peace, formadores de opiniões, eleitores dos municípios, etc...). O órgão responsável pela criação do emissário, mais conhecido entre os moradores da região de COCODUTO, tem como denominação, COMPERJ, e está ligado à Petrobrás. O COCODUTO afetará, não somente o Distrito de Maricá, assim como todo o litoral do Rio de Janeiro, já que a distância promovida pelo Cocoduto, será de apenas 2Km da praia.

6 comentários:

  1. Oi querida amiga Andreia. Que filme lindo com as baleias, tem um momento em que uma delas aparece em sua quase totalidade, muito legal mesmo. Eu sei da dificuldade em filmar elas pois não é fácil de encontrar, pior é filmar... Obrigado pela tua amável vistia em meu diário e pelas palavras gentis... você é D+ e coloca muito oxigênio no meu ECO, KKKK. A pomda do Bolinha é EPITEZAN, acetato de retinol, aminoácidos, metionina e clorafenicol (nossa quantos nomes dificeis kkkk), não entendo nadinha. O colírio é o TEARS... acho que esta melhorando, pelo menos é o que eu espero. Te desejamos (eu e Bolinha) um excelente domingo, FIQUE COM DEUS. Beijo carinhoso e lambida molhada, KKKK).

    ResponderExcluir
  2. Importantíssimo post! E se as pessoas não fizerem algo, parece que as próprias autoridades se encarregam sozinhas de irem dando fim no planeta! Se eu puder ajudar, de alguma forma, me avise! Gde Bjo! Ótimo domingo! Obrigada pelo carinho! Já estou te seguindo também! Tem post novo, vem ver!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Pena, sempre o homem, estragando a natureza e interferindo nela! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Gostei do seu blog, é isso aí! Temos que procurar todos os meios para chamar a atenção dos responsáveis por cometer tais barbaridades com o meio ambiente.

    Bj

    ResponderExcluir
  5. Olá Andreia,

    Passando para agradecer
    teu comentário em meu blog
    de mimos e pensamentos, dá
    uma chegadinha no palavras e poemas
    por lá está a minha real morada...

    Obrigado, foi muito bom contar com tua
    presença e carinho, volte sempre.

    Também dizer que graças ao homem
    a nossa natureza está morrendo,
    tão conscientes e ignorantes ao mesmo
    tempo.
    Será que não sabem eles que muito
    dependemos também desses animais,
    são eles que fazem parte do equilíbrio
    ecológico, proporcionando harmonia
    em nossa natureza...
    Maravilhosa tua postagem,
    o mundo ainda muito tem por aprender
    porque não basta somente saber, quando
    se tem muito o que fazer no combate
    a destruição...

    Um abraço e feliz
    semana

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  6. Olá querida amiga, Andreia! Infelizmente em muitos casos, como este, a ambição gera destruição. Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem