sábado, 29 de maio de 2010
sexta-feira, 28 de maio de 2010
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Acerca-te!

quarta-feira, 26 de maio de 2010
Não é preciso falar de amor
terça-feira, 25 de maio de 2010
...a colheita é obrigatória.
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Eu e você, harmonia
E aí, você vai continuar sendo um prego?

domingo, 23 de maio de 2010
É mágoa - Ana Carolina
É mágoa, já vou dizendo de antemão Se eu encontrar com você tô com três pedras na mão.Eu só queria distância da nossa distância. Saí por aí procurando uma contramão. Acabei chegando na sua rua, na dúvida qual era a sua janela; lembrei que era pra cada um ficar na sua... Mas é que até a minha solidão tava na dela. Atirei uma pedra na sua janela, e logo correndo me arrependi. Foi o medo de te acertar, mas era pra te acertar!!! E disso eu quase me esqueci. Atirei outra pedra na sua janela, uma que não fez o menor ruído. Não quebrou, não rachou, não deu em nada. E eu pensei: talvez você tenha me esquecido. Eu só não consegui foi te acertar o coração... Porque eu já era o alvo de tanto que eu tinha sofrido. Aí nem precisava mais de pedra.Minha raiva quase transpassa a espessura do seu vidro! É mágoa... O que eu choro é água com sal! Se der um vento é maremoto. Se eu for embora não sou mais eu... Água de torneira não volta... E eu vou embora, adeus
sábado, 22 de maio de 2010
Sonho

sexta-feira, 21 de maio de 2010
Desejo

quinta-feira, 20 de maio de 2010
Caso Maristela Just

Acredito que a sociedade em geral, fará sua parte, divulgando, falando, cobrando da justiça o fim esperado, apesar da morosidade excessiva e o sofrimento desta família. Não há muito que falar, precisamos passar muita energia positiva para que os jovens Nathália e Zaldo Just consigam as forças necessárias para chegar ao tão esperado e justo fim! Nathália e Zaldo Just fizeram um blog e nele, uma petição social a fim de movimentar a justiça brasileira, que está em falta, não só com esses meninos, mas com milhares de pessoas que passam pelo triste fardo de aguardar que a justiça seja feita.
http://casomaristelajust.blogspot.com/
Coma-me!


quarta-feira, 19 de maio de 2010
Frase do dia
As atitudes decidem quem permanece."
terça-feira, 18 de maio de 2010
Único olhar
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Nara Leão e Erasmo Carlos - "Meu ego" (1977)
Por favor meu ego, não dê força ao Prego
Que nos põe contra a parede, pra nos afogar de sede
Chove chuva na sua boca e você não bebe
Há palavras, existem letras... Mas você não forma as frases loucas que cultiva por aí
Fale pelos cotovelos, e pelos joelhos. Me critique sem razão. Se omitir não vale à pena
Mas não polua minha cultura. Não venha dividir comigo sua auto-censura
Me desencontre, não me prostitua. Se não seremos mais uma carcaça em desgraça por aí!!!!
Sem Já Nada
domingo, 16 de maio de 2010
Aprendendo a cada passo
O que te contenta?

sábado, 15 de maio de 2010
Vazios
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Profº José Hermógenes de Andrade Filho
Se eu retiver um pouco mais do pouco que é necessário e persistir indiferente ao grande pranto do mundo…
Se algum ressentimento, algum ferimento impedir-me do imenso alívio que é o irrestritamente perdoar, e, mais ainda, se ainda não souber sinceramente orar por quem me agrediu e injustiçou…
Se continuar a mediocremente denunciar o cisco no olho do outro sem conseguir vencer a treva e a trave em meu próprio…
Se seguir protestando, reclamando, contestando, exigindo que o mundo mude sem qualquer esforço para mudar eu…
Se, indigente da incondicional alegria interior, em queixas, ais e lamúrias, persistir e buscar consolo, conforto, simpatia para a minha ainda imperiosa angústia…
Se, ainda incapaz para a beatitude das almas santas, precisar dos prazeres medíocres que o mundo vende…
Se insistir ainda que o mundo silencie para que possa embeber-me de silêncio, sem saber realizá-lo em mim…
Se minha fortaleza e segurança são ainda construídas com os materiais grosseiros e frágeis que o mundo empresta, e eu neles ainda acredito…
Se, imprudente e cegamente, continuar desejando adquirir, multiplicar, e reter valores, coisas, pessoas, posições, ideologias, na ânsia de ser feliz…
Se, ainda presa do grande embuste, insistir e persistir iludido com a importância que me dou…
Se, ao fim de meus dias, continuar sem escutar, sem entender, sem atender, sem realizar o Cristo, que, dentro de mim, Eu Sou, terei me perdido na multidão abortada dos perdulários dos divinos talentos, os talentos que a Vida a todos confia, e serei um fraco a mais, um traidor da própria Vida, da Vida que investe em mim, que de mim espera e que se vê frustrada diante de meu fim.
Se tudo isto acontecer, terei parasitado a Vida e inutilmente ocupado o tempo e o espaço de Deus. Terei meramente sido vencido pelo fim, sem ter atingido a Meta.
quinta-feira, 13 de maio de 2010
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Sintonia

terça-feira, 11 de maio de 2010
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Notívagos
domingo, 9 de maio de 2010
Mãe!

terça-feira, 4 de maio de 2010
Ídolo, música e lembranças

segunda-feira, 3 de maio de 2010
domingo, 2 de maio de 2010
Resposta
Composição: Samuel Rosa / Nando Reis
Bem mais que o tempo que nós perdemos, ficou prá trás também o que nos juntou... Ainda lembro que eu estava lendo, só prá saber o que você achou dos versos que eu fiz e ainda espero resposta...
Desfaz o vento, o que há por dentro desse lugar que ninguém mais pisou... você está vendo o que está acontecendo, nesse caderno sei que ainda estão... Os versos seus, tão meus que peço, nos versos meus tão seus que esperem que os aceite... Em paz eu digo que eu sou o antigo do que vai adiante, sem mais eu fico onde estou, prefiro continuar distante...
Bem mais que o tempo, que nós perdemos, ficou prá trás também o que nos juntou... Ainda lembro que eu estava lendo, só prá saber o que você achou dos versos seus tão meus que peço, dos versos meus, tão seus que espero que os aceite... Em paz eu digo que eu sou o antigo do que vai adiante, sem mais eu fico onde estou, prefiro continuar distante...
sábado, 1 de maio de 2010
DOIS - NÓS DOIS, by PAULO RICARDO
Quando você disse nunca mais, não ligue mais, melhor assim. Não era bem o que eu queria ouvir, e me disse decidida: Saia da minha vida, que aquilo era loucura, era absurdo... E mais uma vez você ligou, dias depois, me procurou. Com a voz suave, quase que formal. E disse que não era bem assim, não necessariamente o fim, de uma coisa tão bonita e casual... De repente as coisas mudam de lugar... E quem perdeu pode ganhar. Teu silêncio preso na minha garganta. E o medo da verdade -Iêi!...- Eu sei que eu... Eu queria estar contigo, mas sei que não, sei que não é permitido. Talvez se nós... Se nós tivéssemos fugido e ouvido a voz desse desconhecido. O Amor! O Amor! O Amor! O Amor!... Essa voz que chega devagar prá perturbar, prá enlouquecer dizendo pr'eu pular de olhos fechados Oh! Oh!... Essa voz que chega a debochar do meu pavor... Mas ao pular, eu me vejo ganhar asas e voar Oh!... De repente as coisas mudam de lugar E quem perdeu pode ganhar. Minha amiga, minha namorada!!!!! Quando é que eu posso te encontrar? Iêê! Iêê! Iêê!... Eu sei que eu, Ah! eu queria estar contigo Mas sei que não,sei que não é permitido. Talvez se nós, se nós tivéssemos fugido. E ouvido a voz, desse desconhecido... Eu sei que eu! Eu queria estar contigo.
Mais uma lua sobre nós
Lua, lua, que eu aponto tanto, te mostro a quem amo, divido com ele o seu olhar. Lua que dá vida ao nosso amor, lua que me faz sonhar.