domingo, 16 de maio de 2010

Aprendendo a cada passo


Aprendo, a cada dia, que só se aprende errando. Nosso processo evolutivo consiste em vivenciar cada passo do caminho. E precisamos da humildade para alcançar a tão almejada conquista. Os tesouros do caminho só serão vislumbrados se tivermos a maturidade espiritual em constante crescimento. Sim eu busco, eu sou um ser caminhante, ainda que errante, mas sigo, busco, persigo... não desisto, insisto, mesmo quando meu corpo se tornar cansado e minha alma estiver quebrantada, minha busca espiritual é universalista, pois sou ser cosmopolita, filha da inspiração, faço parte do Todo, a quem confio. Sou transeunte do universo, mas me ponho a engatinhar neste plano. A cada dia, vou a procura do lenitivo necessário para dar a minha jornada a força de luz que irradia minha missão nesta vida. Todos nós vivemos em estado de evolução, nossos espíritos se encontram em constante movimento, somos a essência, o átomo de energia condensada que vem do Pai. Somos todos partes de Deus, portanto, guardamos em nossa alma a fagulha de luz que vem do Mesmo. Esta vida é vida de aprendizado, um estágio, um pré vestibular para chegar a verdadeira felicidade. Tudo que aqui passamos faz parte do grande mistério evolutivo a que tanto tememos por sofrer o esquecimento necessário para seguir a receita que escolhemos desde o outro lado. Eu vou acertando, errando, dando alguns passos pra frente, ficando quilômetros atrás... Tudo depende de mim, de minhas escolhas e minha coragem pra seguir em frente. Eu estou fatigada pelas decepções que encontro em meu caminho, mas se isto acontece, deve haver algum motivo. Não desejo mais conflitos entre espírito e matéria, mas algo dentro de mim diz que devo continuar, devo seguir, então páro pra respirar e recomeço de novo, de novo, de novo, de novo... A dor me orienta... A dor diminui meu orgulho, então, bendita seja minha dor. Volto pra estrada resignada. Não tenho medo. Não tenho medo de nada, pois não careço acreditar... eu sei, eu sei, eu sou! Medo é auto-defesa, o medo paraliza seus pés e sua mente, endurece o dom de amar. O medo lhe impede de alcançar a felicidade. Eu vou chegar ao fim da estrada, extenuada, aflita, me faltando no corpo pedaços... mas vou chegar, simplesmente por não ter o medo de errar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem