segunda-feira, 24 de maio de 2010

Eu e você, harmonia

Unidade sem diversidade, é monotonia.
Diversidade sem unidade, é o caos.
Unidade com diversidade, é harmonia.
Huberto Rohden



Essas palavras pertencem à Huberto Rohden, filósofo e teólogo catarinense, além de outros adjetivos muito mais profundos. Nascido em 1893, é até hoje um homem além, muito além de seu tempo. Espiritualista universalista, encontrava a cada dia a reforma interior que todo ser humano deveria, pelo menos tentar buscar dentro de si. Só mesmo lendo, estudando e conhecendo para saber o que estou falando. Por isso, desejo entrar na filosofia aplicada e entender do ponto de vista de quem sabe o que está falando. Por enquanto, não dá pra começar uma nova faculdade, preciso terminar outras coisas primeiro... Porém, me dou ao luxo de ler, procurar, buscar nesses conhecimentos as respostas que preciso encontrar para chegar as conclusões necessárias para cumprir a missão que me foi designada. Estou caminhando. Sempre caminhando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem