quinta-feira, 19 de abril de 2018

Nem sempre são pessoas felizes os praticantes de Reiki - By João Magalhães


Nem sempre são pessoas felizes os praticantes de Reiki

https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2018/04/nem-sempre-sao-pessoas-felizes-os-praticantes-de-reiki/

BY JOÃO MAGALHÃES ON ABRIL 18, 2018 IN 2018 - RELACIONAMENTOS, FILOSOFIA DE VIDA, REIKI

O que pode fazer de nós pessoas felizes sem nos estarmos a iludir? Será que Reiki pode fazer de nós pessoas felizes ou é apenas um apregoar publicitário?

Um caminho para sermos pessoas felizes e porque nem sempre os praticantes de Reiki o são...
O que nos traz infelicidade?

A pressão diária dos afazeres quotidianos;
O não termos tempo para nós mesmos;
A incapacidade de exprimirmos o que sentimos;
Estarmos em sofrimento inconsciente;
A mente incontrolável com pensamentos excessivos;
O sentirmo-nos incompreendidos;
As obrigações sociais;
A cultura e crenças que nos são incutidas, mas que não correspondem ao que sentimos ser melhor;
A incapacidade de relacionar harmoniosamente com os outros;
A falta de crença na humanidade;
Entre muitas outras coisas…
Quando iniciamos a nossa aprendizagem de Reiki, podemos ir ao engano de pensarmos que vai fazer de nós pessoas felizes. Isso pode mesmo ser um grande engano.

Ao iniciares a tua prática de Reiki, irás aprender que o Mestre Usui indicava que é “A Arte Secreta de Convidar a Felicidade“. Isto quer dizer que, ao praticares os cinco princípios, estarás a desenvolver consciência e a mudar a atitude perante ti mesmo e perante os outros.

Só por hoje, sou calmo, confio, sou grato, trabalho honestamente, sou bondoso.

Então, não há uma promessa de felicidade, mas sim uma indicação clara que terás que trabalhar, diligentemente, para construires o caminho interior que te leva pela felicidade.

Quando encaramos o Usui Reiki Ryoho desta forma, compreendemos que sim, os praticantes de Reiki podem ser pessoas felizes, mas apenas se realmente praticarem aquilo que é a base estrutural do Reiki – a filosofia de vida.

Encarares a vida com uma filosofia assente em cinco princípios poderá parecer simplista, mas na verdade é um trabalho árduo que irá exigir de ti a criação da harmonia, o desenvolvimento da confiança, o entendimento pelas lições de vida, a diligência e a bondade genuína, à qual podemos chamar compaixão e amor incondicional.

Assim, não penses que os praticantes de Reiki são pessoas felizes ou que milagrosamente o iremos ser, os praticantes de Reiki são pessoas que continuam numa vida comum, com os problemas que todos têm e a lidar com as mesmas dificuldades que todas as pessoas lidam, todos os dias. No entanto, eles têm os cinco princípios e, passo a passo, vão construindo o seu caminho na Arte Secreta de Convidar a Felicidade… Possivelmente é esse trabalho, o viver esse caminho, que os faz verdadeiramente pessoas felizes. A mim faz, apesar de todas as dificuldades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem