sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

05/02/2010 - Pense




Pago o preço exigido pela vida, por seguir instintos desconexos e paradoxos, de quem vai e faz seu próprio caminho, apenas contando com sua vontade de ser feliz. Encaro de peito aberto as adversidades do destino, mas não perco minha capacidade de amar; vivo de luz e sombras, mas isso também é devido ao sol que queima incandescente em meu peito. Me entrego de novo, de novo e outras vezes mais. O que me endurece é a carcaça, não meu coração. Sou uma sobrevivente, que se adaptou em andar na contra mão dessa história... Faço das minhas experiências poesias. Sou como Onça Velha, que do alto de sua montanha desbrava os mistérios da vida, pois não tem medo de errar, que cura suas próprias feridas com a coragem de um homem frente a uma batalha... Sou a mulher que cai e levanta sobre seus próprios pés, que ama e odeia com a maestria singular de uma artista que transforma riso em choro, drama em comédia... O sustento de minha alma vem da persistência em encontrar a nascente da felicidade, ainda que dentro de nós; e não aceito a piedade a mim mesma, pois não posso ser vítima das minhas próprias escolhas, pois nunca fui refém das minhas próprias vontades... Os fracos acovardam-se face à minha força, e ficam à margem da estrada. A vida em sua integralidade é para poucos... somente quem arrisca a pele tem a sabedoria adquirida nos seus próprios erros para entender a direção correta para chegar à totalidade de todos os sentimentos. E poucos conseguem provar destes sabores. É preciso querer, é preciso atirar-se na latência de um desejo e aprender que arrepender-se é abdicar de tudo que se viveu. E a vida deve ser aproveitada, é o dom de Deus soprado em nós, pois todos temos como missão ser felizes e fazer com nosso tempo de vida na terra, a chance de fazer as escolhas que encham nossa alma de amor; pois do corpo, não levamos nada. E é preciso ter a sagacidade de entender momentos e escolhas, que façam a diferença e mereçam ser levados marcados na alma para a eternidade, afim de ter a certeza que tudo em sua vida foi verdadeiro.

Um comentário:

  1. Não sinta , mas sim viva intensamente esse seu momento, pois em cada respiração sua eu sinto de longe, como se fosse sonoros pedidos a Deus para que a realidade da vida nos dê uma trêgua. Trêgua para podermos ter pelo menos um momento , apenas um momento , para sentir o calor de nossas peles...Enfim , nem que seja para se despedir , mas deixar que o rumo do destino tome a direção que planejamos , mesmo que o tempo seja longo , porém o sentimento que temos seja real e verdadeiro. Como diria Lulu.....
    Hoje o tempo voa amor
    Escorre pelas mãos
    Mesmo sem se sentir
    Não há tempo
    Que volte amor
    Vamos viver tudo
    Que há pra viver
    Vamos nos permitir...

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem