domingo, 26 de setembro de 2010

Guerreiros Alados II , Brigada Paraquedista , PQD , PQDt , Eterno Herói

Imagem retirada do Google Images


Esse blog, é um blog de amor, que fala de amor... Amor à vida, amor do meu amor, fala das alegrias, às decepções, tristezas, ensinamentos da vida, fala de amor à minha família... e dentro desse contexto, um dia eu li uma reportagem na Revista de Domingo, do Jornal O Globo, sobre Paraquedistas, e fiz um texto meu no blog, aqui está o link desse post: http://http//www.blogger.com/post-edit.g?blogID=4580258038142157363&postID=6554258374617310694 Eu lí, me apaixonei e me remeti ao passado, fui lá atrás, na minha tão curta infância, cortada pela loucura e trauma que foi a separação dos meus pais e me senti criança de novo e fiquei com uma vontade louca de escrever sobre aquelas sensações... e fui em frente, sentei-me no sofá com lápis e caderno na mão e as coisas vinham fluindo, fluindo.... que em determinado momento, eu larguei o papel e fui direto ao computador, descrevendo tudo que vinha a minha mente; de uma vez só! E gostei... gostei muito do que escrevi... e com certeza, outras pessoas também gostaram, e muito, a ponto de leitores ocasionais da blogosfera tornarem-se leitores assíduos deste blog por conta do tal post sobre os Guerreiros Alados. Recebi comentários de pessoas que assim como eu, são aficcionadas, loucas de paixão pelo paraquedismo do Exército Brasileiro e me senti tão empolgada com o assunto, que tempos depois escrevi outro post: http://http//www.blogger.com/post-edit.g?blogID=4580258038142157363&postID=802339007167682854 e logo em seguida, no mesmo dia, fiquei com aquela sensação de que estavam sobrando palavaras em minha cabeça, saltitantes palavras querendo exisitir, querendo saltar de paraquedas da minha mente, que então postei esse texto aqui: http://http//www.blogger.com/post-edit.g?blogID=4580258038142157363&postID=6816980912378061697 E somente após essa segunda postagem, consegui sentir meu coração em paz. Ontem, por ocasião do aniversário de 36 anos do meu irmão, Pqdt. Sieczko (57.154) que mora longe do Rio de Janeiro, postei mais um texto, envolvendo o tema de paraquedista, que embora tenha sido tão curta a estada do meu irmão no Exército, eu sei que ele carrega, ainda muito latente e jamais esquecido, os ensinamentos da Brigada em sua pele, em sua alma. Ele pode ser tudo que quiser na vida, mudar de profissão 5 vezes a cada ano, mas ele vai ser sempre um guerreiro, um PQDT. E isso me deixa muito feliz. O amor e a devoção de um paraquedista não tem fim, é um orgulho renovado dia após dia, ter conquistado o seu próprio brevê. Então, eu também tenho muito orgulho em dizer que a maioria dos recados deixados neste blog, são recados vindos de Guerreiros Alados... Paraquedistas que sentem o que eu escrevo, porque sabem que o que está escrito, é um sentimento verdadeiro, vem da alma, é faca na caveira, com certeza... Em minhas palavras encontram emoção, audácia, sangue borbulhante nas veias. Eu amo um PQDt! Eu gosto das histórias, já manjadas, conhecidas por repetição... Ai meu Deus!!! Waltinho contando de novo a mesma história, diziam todos da família!!! Sim, sim, sim, deixa ele contar! Voltando ao assunto, eu recebo muitas visitas nesse blog de paraquedistas e por causa disso, eu criei um marcador novo aqui: "Paraquedistas - Guerreiros Alados" e vou manter todas as postagens correlatas dentro desse marcador, para não perder as lembranças, para trazer mais leitores aqui, para me manter mais próxima do irmão que mora longe e que até o dia de hoje, não sabia da existência desse blog (assim que publicar esse texto, vou ligar pra ele de dar essas memórias de presente!). Eu gostaria de agradecer os comentários, os amigos que ganhei virtualmente e os que ainda vou conhecer. Recebi um convite do PQDt Paulo Fagundes 1 1372 64-02 C-119, C82 e C115 para conhecer o jornal VELAME NOTÍCIAS da GRAFONSOS, GR DA ZL DE GRAMACHO E AFONSOS DA ZL DE AFONSOS, que terei o enorme prazer de ler, reler e guardar pra sempre em minha memória e também recebi um convite do PQDt Veterano Roberto - 56/1 2.254 para comparecer no dia 02/10/10 sábado, no Batalhão do DOMPSA, a partir das 09:00h para um encontro de confraternização com outros Guerreiros Alados, o que irei com certeza. Eu só não sei como vou achá-lo, pois não o conheço pessoalmente. Caso os Srs. leiam novamente esse post, ou alguém que saiba me dar uma informação, peço gentilmente que deixe recado no blog ou mande email para: andreia.sieczko@gmail.com
Vou adorar comparecer, escutar mais histórias para postar aqui nesse cantinho que agora também pertence à vocês, tirar algumas fotos, pois tirando as poucas que tenho do meu irmão, as fotos eu tiro do google images e não são minhas. E depois desse marcador do blog "Paraquedistas - Guerreiros Alados" espero que vocês possam ler todos os textos, está no lado superior direito do blog, na página principal, abaixo das bandeirinhas da barra de tradução para outras línguas, opção "Marcadores", onde eu divido o blog em Músicas que fizeram parte da minha vida, Família, coisas direcionadas Ao Meu Amor, Receitas, Reflexões, Cotidiano, etc. É um prazer enorme receber visitas e comentários de vocês! Até o dia 02 de outubro!!!! Estarei lá! E quero muito ler o jornalzinho Velame Notícias! Acho muito importante divulgar e mostrar às pessoas um pouco mais do universo Paraquedista!


A todos vocês, muito obrigada!

Avante, Paraquedista... Vocês são os Eternos Heróis do nosso Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem