sábado, 25 de setembro de 2010

Velame em Festa! Congratulations, my brother! 26ª BRIGADA DE INFANTARIA PARAQUEDISTA - PQD AVANTE



Hoje é 25 de Setembro, aniversário do meu irmão, Walter Sieczko dos Santos, (57.154) o Paraquedista que me inspira a escrever sobre os Guerreiros Alados, que desde pequena me encantam pela magia que vem dos céus. Céu azul e claro, que doíam os olhos verdes da pequena Andréia. Quem nos levava era meu pai e minha mãe, nos arredores do Campo dos Afonsos, onde eu e meu irmão Waltinho, ficávamos em cima do capô do carro, ou mesmo no teto, olhando pra cima, como se quiséssemos pegar aquelas diminutas figurinhas presas no paraquédas verdes... Amados velames! Se ainda hoje eu fecho meus olhos, me remeto a qualquer dia da minha infância, onde consigo lembrar com detalhes, o sol quente do dia, a música que tocava no rádio do carro, ou meu pai cantando pra gente todos os hinos, que canto até hoje! A Brigada Paraquedista me encanta, talvez porque eu esteja rodeada de Guerreiros Alados, talvez porque eu goste mesmo e só isso! Não interessa, o interessante mesmo é o amor que eu sinto por essa força especializada do Exército Brasileiro. Se eu fosse mais nova, com certeza eu teria conquistado meu próprio número de identificação, minha própria boina, meu próprio bute marron... mas naquela época não aceitavam mulheres... Mas isso não quer dizer que eu não venha realizar o sonho de sentir o cheiro das nuvens, e andar sobre elas! Querer é poder e eu luto por tudo que eu quero! É sangue PQDt correndo aqui em minhas veias... Um dia eu vou saltar, vou nascer das nuvens! Ao meu irmão que mora em Recife, o meu amor e meu abraço apertado!

Meu eterno herói!

Com certeza, existem velames em festa, comemorando seu dia, pois uma vez paraquedista, pra sempre paraquedista!
URRRRRRRAAAA!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Poxa Déia que lindo !!! Quisera eu ter esse dom, para poder homenagear com tanta maestria tudo que eu AMO !!! Amiga parabéns !!! Nunca deixe de escrever ....

    ResponderExcluir
  2. O que nos caracteriza é o salto nas nuvens, a boina, o bute e o breve. Mais com certeza,já corre em sua veias o bravo sangue paraquedista.Parabéns. Valcir - 20.872

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem