sábado, 11 de novembro de 2017

Aprendendo com os erros.

A duras penas, aprendi que não posso querer nada que não seja meu. Lutar pelas coisas que não me pertencem, é apenas gastar energia tentando ter a posse de algo que nunca foi meu. Da mesma forma, aprendi que as coisas que então eu tenho, tampouco são minhas... as coisas também tem seu livre arbítrio e também escolhem seus "donos". As únicas coisas que realmente me pertencem, não vão atravessar comigo para o "outro plano". Coisas materiais são da matéria, e ficam por aqui. O que posso lutar, são pelas coisas que preciso para minha sobrevivência, contanto que sejam fruto do meu esforço, e do meu exímio trabalho. Não existe almoço grátis, tudo tem seu preço, e mesmo que não leve nada comigo, o que conquistei sim, é meu e ninguém tira. Meu trabalho e os frutos advindos deste, são a soma de todas as noites em que estudei, todos os dias que trabalhei e dei o melhor da minha capacidade intelectual, física e braçal. Sempre aprendendo alguma coisa... Tolo é aquele que acha que sabe tudo.

O tempo não para...
Ele serve para nos lembrar que nós também temos um prazo de validade nesta existência. Tá tudo controlado no grande computador da vida. 

Quem é sábio, corre atrás... vai aproveitando os erros pra aprender uma nova lição e não errar mais...  O inepto, perde muito tempo da sua vida recomeçando... indo para o último lugar da fila, sucessivas vezes;  até que consiga abrir seus olhos para sua verdadeira identidade: o dever de crescer e desenvolver-se, como humano e como espírito que somos todos nós.

 A vida vai ensinando e eu vou aprendendo... não dá pra lutar contra a maré... o melhor é aprender a boiar e seguir o fluxo da vida.

A vida segue seu curso...

Andreia Sieczko

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem