sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Viagem Andreia e Waltinho - 10-11 novembro 2016 - São Paulo


Então, meu irmãozinho, nem dá pra acreditar que já fez 1 ano da sua última visita ao Rio de Janeiro para estar com toda sua família. Foram dias bons, apesar da tristeza pela sua doença. Mas você estava tão feliz em rever seus tios, a família toda e seus amigos, que por muitos momentos, nem lembramos da fragilidade da sua saúde e nos divertimos bastante. Foram dias de muito abraço, muita conversa, muitas brincadeiras, piadas, causos da época do quartel, muita zoação com nosso irmão caçula Victor... Nossa, foi tão bom ter tido esse tempo contigo. Poder cuidar de você, eu, mamãe, suas tias, os encontros com os amigos de infância. Ahhhh, meu irmão, eu tenho muito a agradecer a Deus por essa oportunidade.

Você então pediu para viajar à São Paulo, pra escutar uma outra opinião médica, além do médico oncologista que mamãe te levou em Copacabana. Claro que cada notícia era um soco na boca do estômago, mas você, Waltinho, sempre esteve otimista e tinha uma fé enorme na sua cura. Então eu pedi dispensa no trabalho - agradeço demais ao meu chefe e à empresa em que trabalho, pois sempre me auxiliaram durante o seu tratamento. Eu só tenho a agradecer a Deus pelas pessoas que entenderam o momento difícil que estávamos passando e eu sempre me dediquei com afinco ao meu trabalho para que não deixasse trabalho sem fazer e perder os prazos, pois preciso muito do meu trabalho. Enfim, sou sua irmã, te amo, claro que te levo à São Paulo, meu irmão. Sempre fiz e farei tudo o que tiver ao meu alcance por você, meu irmão, meu tesouro, minha melhor parte... claro que te levo à São Paulo!!! E assim fomos... na ida, fomos de avião, porque a ponte-aérea estava com boa tarifa... Mas a volta, tivemos que voltar de ônibus leito, porque os valores das passagens estavam muito fora do meu orçamento. 

Fiz reserva num hotel próximo ao local da consulta, e tivemos mais oportunidades para conversar, colocar muitos papos em dia, ver televisão juntos, como quando éramos crianças, e dividimos o mesmo quarto também igualzinho quando éramos pequenos: você no seu berço-cama, e eu na minha caminha, no quarto com desenhos nas paredes feitos por nossa mãe. Do lado da sua cama, tinha a Sininho do Peter Pan que você adorava e outro desenho da Margarida e Pato Donald dando uma florzinha pra ela... e tinha também o desenho do Príncipe da Cinderela, que mamãe fez pra mim, desenhado e pintado por ela em nosso quartinho.




Tivemos tempo para falarmos das nossas vidas, nossos erros e acertos nesse mundo de provas e expiações. Conversamos até cairmos de sono, mas antes, você rezou junto comigo e foi um momento maravilhoso, que vou guardar pra sempre no meu coração. Você é um menino bom, Waltinho... Gosta de se mostrar forte, austero, mas é um menino bondoso com um coração de manteiga. Falando em manteiga, no dia seguinte, tomamos café, você gostou de comer coisinhas diferentes, tomou café com leite, pão, queijo minas, frutas... e fomos ao médico. Nosso retorno, apesar das horas de estrada foi bem legal, viemos conversando a maior parte do tempo e contando piadas e falando sobre coisas da nossa infância. Em determinado momento, cansamos de falar, você pegou minha pashmina e a enrolou na sua cabeça, pra ficar escurinho e assim, tapar a claridade nos olhos. Eu encostei no seu ombro, e rezei olhando a paisagem da estrada, pensando como Deus era perfeito em tudo, e se estávamos passando por aqueles momentos, era porque deveria haver alguma razão, embora a compreensão não se faça muito clara nesta hora... Eu amo a Deus, e confio que tudo nesta vida tem um porquê. Acabei cochilando, com a cabeça deitada em seu ombro e agarrada no seu bracinho fino e machucado de tanta insulina... Eu não queria pensar no futuro, porque eu tinha medo de não ter mais o seu ombro amigo, seu abraço de irmão pra me amparar nesta vida. Muitas vezes eu parava até de pensar, porque meus pensamentos se direcionavam para uma realidade que eu não queria que chegasse nunca. Eu te amo, meu irmão! Você é muito importante na minha vida e o amor que tenho por ti, é imensurável e infinito. Nunca vou esquecer de todos os momentos que tive com você, Waltinho. Meu irmão, meu primeiro amigo, minha maior herança e a melhor parte de mim.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem