sábado, 18 de novembro de 2017

EEAR - Encontro da 149 Turma - #sieczko

Hoje tivemos o incrível prazer de participar juntamente com Tio Fausto do encontro da Turma da Escola de Especialista da Aeronáutica. Foi muito bom passar essa tarde com meu querido Tio Fausto "tio Pato", como eu o chamava quando era pequenininha. Tenho muito, muito, muuuuuitooo orgulho desse tio.
 #somossieczkos
#familiasieczko
#sieczko
Tivemos a camisa da Turma, muito boa companhia e ouvimos histórias bem interessantes da época que todos esses grandes homens eram jovens e iniciavam suas carreiras na Aeronáutica. 
Eu amo meu tio Fausto. Sempre foi um tio bacana com a gente. Ele durante muito tempo, morou longe, em lugares diferentes pela FAB, mas sempre nas férias, passávamos um tempo com ele e tia Mirna. Boas lembranças de infância. Acabei de lembrar de algumas travessuras que eu e Waltinho fizemos durante as férias, na Base Aérea de Santa Cruz, com a companhia da Mila, nossa prima, filha primogênita do tio Fausto e tia Mirna, e também oficial da Aeronáutica. Mas essas lembranças serão contadas em outras postagens, porque agora que eu lembrei, vou querer encontrar algumas fotos dessa época da nossa infância pra ilustrar as minhas melhores memórias.
Eu sei, que eu adorava quando o tio Fausto aparecia na casa da tia Armida, quando vinha resolver alguma coisa aqui no RJ, e vinha todo fardado, todo lindo e paramentado, bem alto, postura impecável de militar, e eu pedia pra ele me levar pra escola, ia toda metida com meu tio lindo e fardado do lado. Muito orgulho andar ao lado de um tio tão querido e com um caráter ímpar, como sempre foi, e tão bonito. Minhas coleguinhas na escola pública Celestino da Silva onde estudava na 5 série, ficavam olhando admiradas a boniteza do meu tio naquela farda. Era muito legal, eu me sentia muito feliz, orgulhosa e protegida por ter um tio tão alto, tão bonito na farda azul. Só tenho a agradecer pela minha família. Tenho tios e tias maravilhosos, que sempre brincavam comigo e com Waltinho, que fomos os primeiros sobrinhos aqui no Rio.
Tio Fausto é uma pessoa muito boa. Cuidou da minha mãe que era caçula de 8 irmãos e das minhas tias Armida e Lamia quando minha avó Maria Dittmann Sieczko faleceu precocemente aos 49 anos de idade. Ele também era só um rapaz... mas cuidou da família, estudou e Graças a Deus se tornou um profissional, oficial militar muito conceituado em sua área de atuação. Tenho umas fotos lindas da minha mãe Nina e da minha avó Maria em uma de suas formaturas no quartel. Coisas boas de lembrar, com certeza!!!! 
Sabe uma coisa muito boa pra contar? Imagina, que há quase 20 anos atrás, assim que entrei na empresa, tinha um engenheiro do trabalho que olhou meu sobrenome no crachá e reconheceu o SIECZKO. Disse que conhecia um amigo muito querido na época da FAB, olha só como esse mundo é pequeno (eu digo sempre que o mundo é uma azeitona...). Eng. Edson, meu colega de trabalho, foi aluno, colega e amigo até hoje do Tio Fausto!!!! 

Olha aí o amigo Edson, também oficial militar e amigo do meu tio... quer fazer desse mundo uma azeitona ainda menor???? A prima Lucia do Edson, é minha conhecida, amiga que fiz através do meu trabalho. Me diz, o mundo é ou não é uma azeitona???? Eu costumo dizer que não existem coincidências, mas que todos nós estamos conectados em um grande, imenso computador universal. 

 Foi um dia bem alegre, boa comida, boa bebida e boa companhia!!!!!
Obrigada pelo dia, tio Fausto!!!

Amo o senhor!!!!
Estaremos juntos nos próximos encontros, se Deus quiser!!!!!

Obrigada, Deus!
Obrigada pela minha família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem