sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

365 dias sem meu irmão - 367 dias desde nosso último abraço!

Waltinho, meu irmão...
Durante 365 dias desde que descobri que você havia partido desse mundo, de uma forma cruel e egoísta, eu vivi um dia de cada vez. Todos os dias foram ruins, mas outros dias foram piores ainda. Precisei de ajuda. Muita ajuda para seguir em frente, acordar todos os dias, levantar da cama, ir trabalhar, cuidar da nossa mãe, das nossas tias e tios que ainda sofrem com sua morte. Procurei auxílio terapêutico, psiquiatra, psicóloga, terapia do luto. Tive momentos de imensa escuridão, de tantas lágrimas que ainda hoje turvam meus olhos -  que vão turvar para sempre o meu olhar quando eu direcioná-los ao horizonte, e me der conta que você não está mais aqui. Fiz planos para dar um fim ao tratamento, pensei que essa intervenção terapêutica de 12 meses seria o suficiente para expurgar toda a dor, todo o ressentimento por não ter sido avisada da sua morte, pensei que esse tempo fosse satisfatório para engolir toda a falta de consideração. Minhas clínicas com conhecimento em terapia de luto me disseram que esse momento seria só meu, e que eu deveria dar o tempo que meu coração necessitasse... eu pensei que 12 meses seriam razoáveis... mas são tantas perdas, tantas lutas, tantas decepções, tanta saudade... acredito que ainda não estou madura, ainda me sinto fragilizada com sua ausência, meu irmão - e ainda temos muita batalha pela frente. É o que nos mantém vivas, em movimento, correr atrás da insanidade, da maldade que fizeram com você, meu irmão. Não, Waltinho, você não é um cachorro que precisou ser sacrificado porque estava doente e  dando trabalho... Você só queria sair daquele hospital, ir embora pra casa, morrer em casa, com os cuidados da home care que você pedia tanto. Covardia!  Você foi vítima de algozes covardes! Você foi enganado! Você não morreu de forma digna! E por isso, nossa família não vai descansar, meu irmão! Queremos justiça! Você tem família, você tem uma irmã que sempre apoiou você em suas decisões. Você é nosso sangue, nossa família... pedimos tanto que você viesse ficar conosco no Rio. Meu Deus, quanta loucura, quando eu lembro de como os fatos finais ocorreram, eu penso que estou no meio de uma novela mexicana, tamanha a tragédia que se transformou sua passagem.  Meu irmão, meu amado irmão... Anos e anos se passarão, mas nem o tempo, nem a terapia, nem nada me fará esquecer de você, nem de amenizar a saudade, muito menos diminuir meu amor por você.  Eu pensei que no dia de hoje, eu terminaria minha terapia do luto, pensei que hoje eu fosse parar de externalizar meus sentimentos, dar um ponto final às minhas palavras neste blog. Durante todo o ano de 2017, eu pensava como seria este último relato, mas agora vejo que não vou conseguir parar de escrever o que sinto, nem parar de deixar registrado no tempo e no espaço, nossas lembranças da infância, nossos melhores momentos de juventude... Não sei como será o dia de amanhã, só acordando pra ver como será,  o que vou sentir... Vai ser difícil, como tem sido nos últimos 367 dias, desde que te dei meu carinho, meus cuidados, como se você fosse um bebê, uma criatura tão frágil, tão amada, tão meu. Meu irmão, meu primeiro amigo, minha melhor herança, o mais precioso tesouro e a melhor parte de mim, Waltinho!!! Esse é você, pra mim, pra sempre!!!!! Nem massagem nos seus pés, nas suas pernas, em suas costas doloridas de tanto ficar deitado, eu e sua mãe podíamos fazer sem que a maldade rondasse ao nosso lado. Mas enquanto  estivemos ao seu lado, e você nos pedia, nossa mãe e eu, fazíamos. Isso, no dia de hoje é o que acalma  nosso coração. Graças a Deus, eu tive a oportunidade de te cuidar, de te acarinhar, de velar teu sono, de rezar de mãos dadas com você. Esses momentos, essas memórias são meus maiores tesouros, Waltinho. Essas lembranças, ninguém, ninguém pode tirar de mim. Walter Sieczko dos Santos, filho e irmão de Nina Celia Sieczko e Andreia Sieczko dos Santos, você não está aqui fisicamente, mas segue vivo, vivinho da Silva aqui, bem no nosso coração. Recebe  nosso amor, nosso carinho e profunda gratidão por ter sido Sieczko nesta existência. Amo muito você, meu Manequinho!  E hoje você tem mais um amigo, nosso amigo-irmão Luiz Pessoa, vai continuar sendo seu suporte espiritual no céu, porque ele é um espírito de luz, que enquanto esteve neste plano, foi incansável na fé. Meu carinho, e meu respeito a vocês dois. Até o dia que todos nós nos encontraremos. Te amo, meu irmão!

3 comentários:

  1. MINHA QUERIDA AMIGA. ACHO QUE O LUO NÃO TEM PRAZO ESPECIFICO. A DOR ESTÁ LÁ. DIAS MAIS LATENTES, OUTROS NÃO. TENHO ME EXTERNADO MENOS SOBRE O MEU LUTO,MAS TENHO CHORADO MAIS. ESSA SAUDADE QUE NÃO PASSA, E DÓI COMO UMA FERIDA QUE NÃO FECHA. RESOLVI QUE VOU VIVER O MEU LUTO ATÉ ESSA DOR AMENIZAR. MAS TENHO AGRADECIDO MUITO A DEUS, TER ME DADO UM SER TÃO ESPECIAL. PENA QUE FOI TANTO TEMPO. SABER O QUE É O AMOR PLENO, GENUINO. SABER O QUE É SER AMADA SEM RESERVAS, TER SIDO AMADA INCONDICIONALMENTE. AQUI QUEM GOSTAVA DE FAZER MASSAGENM NOS PÉS ERA ELE, DESDE CRIANÇA. ADORAVA FAZER MASSAGEM NOS MEUS PÉS. E QUANDO EU QUERIA FAZER MASSAGEM NOS PÉS DELE ELE SENTIA CÓCEGAS. MEU PAI É MAIS EMOTIVO QUE MINHA MÃE, MAS TEVE UM DIA QUE MINHA MÃE ESTAVA DEITADA NO SOFÁ NA CASA DELA E CHEGAMOS, ELE COLOCOU OS PÉS DELA NO COLO DELE E MASSAGEOU. ELE ESTAVA COM 17 ANOS.FOI UMA DAS CENAS MAIS LINDAS QUE VI ATÉ HOJE, VI MINHA MÃE SE DESARMAR DA ARMADURA DELA, DE PESSOAS QUE TIVERAM A CRIAÇÃO DE QUE OS MAIS VELHOS MANDAM, E RELAXOU NAQUELA MASSAGEM.ESTOU VIVENDO MEU LUTO, NÃO SEI QUANTO TEMPO VAI DURAR. MAS HOJE JÁ CONSIGO RIR DE ALGUMAS LEMBRANÇAS. MAS MINHA SAUDADE SERÁ ETERNA.

    ResponderExcluir
  2. Uma dor que aperta o peito.

    Justiça seja feita!

    Deus os abençoe

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem