terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Luis Pessoa, amigo-irmão do Waltinho - 23/01/2018 - 15:00h



Hoje, 23/01/2018 às 15:00 horas da tarde, faleceu o amigo Luis Pessoa. Amigo do meu irmãozinho Waltinho... que esteve com ele na hora da passagem desta vida para outra. Um ser iluminado que pôde acalmar o meu coração despedaçado e também o coração de minha mãe, ao nos informar que esteve com meu irmão até seus últimos momentos. O alento que precisávamos receber, para acreditar que ainda havia amor e caridade em torno no desenlace monstruoso que praticaram contra meu irmão. Luis Pessoa também tinha câncer, e se tratava com a mesma equipe de oncologistas. Dividiu com meu irmão seus sentimentos mais profundos, foi um amigo verdadeiro, e que terei em alta estima por toda minha vida. Um ser de luz, que também lutou contra o câncer,  de coração aberto, se manteve íntegro em suas convicções espirituais, e manteve a mesma fé que tinha o Waltinho.

O conheci no hospital, durante o tratamento de quimioterapia do Waltinho, e também sua família. Sua esposa foi incansável e guerreira, e lutou junto com seu marido, seu amor, lado a lado, sempre, até o dia de hoje. Casal lindo, com uma energia enorme, gente do bem, que estavam sempre apoiando o Waltinho espiritualmente. Em algumas ocasiões, enquanto pude estar com Waltinho, recebíamos a visita do casal, e eles nos ministravam Johrei. Waltinho descansava naquela energia do bem, e eu caía de sono, ali mesmo, sentada na poltrona e abraçada a um travesseiro. Ressonava por uns instantes, e aquela energia de amor, nos dava forças para mais um dia de batalha naquele hospital.

Luis sempre se manteve em alta vibração espiritual, sempre lendo livros edificantes e seguindo com o tratamento contra essa doença difícil de se conviver.

Estávamos sempre em contato, posso afirmar que nosso contato era diário, pois minha mãe e eu rezávamos todos os dias por ele e sua família.

Depois que Waltinho foi embora, eu tive a necessidade de me aprofundar espiritualmente na energia Reiki, que também recebíamos - Waltinho e eu - à distância dos meus amigos aqui no Rio, e nós, lá naquele hospital de Pernambuco. Todos os dias, Waltinho perguntava:

- Andréia, seus amigos não vão mandar "aquilo" não?

Aquilo era o reiki, que recebíamos todos os dias, à distância, que fazia tão bem ao meu irmãozinho.

Depois disso, senti a vontade de estudar e me iniciar nessa energia vital, energia do bem... e me tornei uma "reikiana". A partir do momento que eu concluí o segundo módulo do curso, passei a enviar reiki todos os dias para o AMIGO-IRMÃO do Waltinho, com um prazer enorme, com muito amor e muito respeito como agradecimento ao carinho e atenção que Luis e Carol Pessoa deram ao meu irmão.

Foi um juramento que fiz a mim mesma, enviar reiki, energia positiva, pensamentos de amor... e minha mãe também rezava o Terço da Misericórdia para ele, todos os dias, e sempre foi com um carinho imenso, imenso... como se fossem para nosso próprio sangue.

Luis passou a ser nosso ponto de ligação espiritual com Waltinho, e aprendemos amá-lo mesmo à distância, como se fosse um familiar nosso.  

Só temos a agradecer ao amigo-irmão Luis e sua esposa Carol, por todo o carinho, por nos deixar compartilhar momentos de pura espiritualidade.  Luis sempre foi uma voz que emanava amor, elevação...  Serei sempre grata por todo feedback que ele nos deu. Por dividir um pouco de sua vida conosco, e que deixou que nós nos sentíssemos parte de sua vida.

Deus escolheu este dia, 23 de janeiro e essa hora linda que é a hora da misericórdia para que Luis se encontrasse  com seu amigo Waltinho, meu irmão.

Eu só consigo imaginar uma luz de muita paz, muito amor, e pedir que Jesus ampare o coração da Carol, do Luigi e dos pequenos.


Obrigada Carol, por ter nos acolhido nessa amizade fraterna.
Meus sentimentos, nossa amiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem