quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Você está comigo o tempo todo



Pois é...
Aí de repente em um momento do dia vem aquela saudade e eu penso instantaneamente: vou ligar pro Waltinho, tô com saudades. Era tão fácil e certo te ligar e ouvir tua voz, que a distância geográfica entre nós ficava no  intervalo de espaço entre minha mão e o celular. Em segundos eu estava contigo, meu irmão. Escutava o teu dia e ria contigo das mesmas piadas... Então eu me lembro que você não estará do outro lado da linha, aguardando minha chamada pra me sentir a irmã mais importante do mundo, falando com meu irmãozinho, meu bebezinho, meu boneco manequinho, meu primeiro amigo, meu maior tesouro. O irmão que também me ligava pra contar as pequenas vitórias e grandes derrotas... mas que no meio da conversa, as celeumas do cotidiano eram substituídas por nossas lembranças, as brincadeiras, as mesmas histórias que adoravam ser recontadas. E aqueles momentos tornavam nosso dia mais leve. Às vezes nem tinha tanto papo, era uma conversa entre malucos do tipo:

- beleza?
- beleza!
- tudo certo por aí?
- tudo, é a medida toda, visse?
- é foda...
- é, é foda...
- kkkkkkkkkkk

Eram risadas dos dois pontos cardeais... e assim seguia o dia, a gente só precisava saber que estava foda pra gente, mas que nós estávamos ali. E que um ouvia o outro, e que um entendia o outro, apesar de na verdade não conseguir entender o que te amarrava ali. Mas eu aceitava suas escolhas, porque sempre acreditei que as pessoas tem o direito de escolher a vida que quer viver pra si. O mais importante, você sabia, meu irmão: eu sempre estaria à sua disposição pra te livrar de qualquer amarração; assim como você sempre pôde contar comigo e com as portas da minha casa, da nossa casa sempre aberta pra te receber. Você pra mim, nunca teve defeitos, você, pra mim, sempre foi o melhor irmão do mundo, Waltinho e não adiantava ninguém querer mudar o sentimento, o amor e o que eu pensava sobre você. Quantas e quantas vezes eu repeti, que pra mim, você não tinha defeitos. E que se não tivessem satisfeitos com você, era só avisar... eu mandava a passagem, assim como eu mandei em todas as vezes que você me pediu socorro. Jamais te deixaria desamparado, sem teto, largado na rua, nunca!

Família é isso, sangue é isso, amor é isso.

Eu só sei que você me faz uma falta imensa, você criou uma saudade que eu nunca estive acostumada a sentir. É difícil seguir adiante, sabendo que não terei sua gargalhada no telefone, ou sua presença física em minha vida. Hoje em dia,  de vez em quando você me visita em sonho, diz que tá sempre comigo e eu posso te abraçar, conversamos até a hora de eu acordar para a realidade fria da vida sem você. Mas mesmo assim eu agradeço, mesmo assim eu rio e choro ao mesmo tempo, assim como eu fazia na hora de me despedir no aeroporto. Eu sempre terei mais a agradecer do que sofrer, embora o meu sofrimento seja grande, a oportunidade de vir neste mundo como sua irmã mais velha e ter vivido nossa infância e nossa juventude compartilhada, me faz uma pessoa agradecida ao Senhor do Universo, que determinou esse laço familiar, nosso sangue e esse amor tão bonito que pra sempre reinará.

Te amo muito, meu irmão. Você está comigo o tempo todo, não há um só dia que eu passe sem rezar pra você, sem mandar meu amor pra você... converso contigo o tempo todo, todinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem