sábado, 17 de julho de 2010

Macaxeira, Aipim ou Mandioca?


Dentro do nosso país, encontramos diversas maneiras na própria língua para indicar um mesmo objeto. O Brasil é um país enooooorme e nossa língua é uma língua rica, então nos deparamos frequentemente com regionalismos e sotaques provenientes de determinadas colonizações aqui recebidas nos séculos passados. Da mesma forma que temos uma variedade de culturas, temos por aqui uma mistura de classes sociais. O Brasil é movimento, o Brasil é vida, com altos e baixos, como toda nova nação. Vemos ricos, muito ricos, e po-dres de ricos... Vemos pobres, muito pobres e gente paupérrima, vitimadas pelas faltas de oportunidade na vida. Vemos a tal e já extinta (na minha opinião) classe média, diversificada... Eu tenho amigos de todos os lados e vou à casa de qualquer pessoa, desde que eu seja convidada. Pode ser um abastado e me oferecer um banquete de muitos talheres, ou pode ser pobre, extremamente humilde e dividir comigo um prato de arroz e feijão (hummm!!!!). Não importa! Pra mim, não tem diferença alguma. Se o amigo tiver um bom coração, for pessoa de caráter, e claro, limpinho, posso comer numa tampa de panela, posso comer com as minhas mãos (se minhas mãos estiverem limpinhas, claro!), eu como em qualquer lugar, em qualquer casa, casebre, palacete. Eu sei que eu ficarei imensamente e verdadeiramente feliz, e voltarei tantas vezes eu for convidada, of course! O que importa, é a bondade, a amizade, a harmonia entre meu coração e o coração desse amigo. O que mais me amolece, aquece meu coração é o sentimento de amor e fraternidade. Eu só enxergo isso. Enfim, voltando ao regionalismo, uma mesma raíz tuberosa, tem vários nomes, é conhecida de diversas formas... Aipim no sudeste, macaxeira no nordeste, mandioca na região norte desse imenso e lindo país que é o nosso... além de outras formas ainda conhecidas, tudo dependendo da região e de quem fala. Tangerina, por exemplo, é conhecida também por mexerica, mandarina, mimosa, bergamota, etc., para designar a mesma cheirosa e apetitosa fruta! É aí que eu quero chegar... Você que leu esse post até aqui, pode estar se perguntando o porquê de tantas voltas, não??? Pois é, eu quero falar de re-ligare, religião, a nomeclatura que serve de elo à Deus. Católicos, protestantes, kardecistas, umbandistas, budistas, etc.!!! O que importa todas essas denominações? O que importa todos os nomes, todos os meios, credos, se a fé é a mesma? O que importa se todas essas denominações pregam em sua essência o amor de Deus? Me entristece a escuridão espiritual da humanidade. O que importa o nome da instituição que você frequenta toda semana, todo mês? Que importa se sou rica ou pobre? Se sou branca ou negra? Gorda ou magra? Católica ou não? Por acaso, não somos todos filhos de Deus? A ignorância ainda é enorme... Até hoje as pessoas se matam em nome da sua crença!!! Guerras, dores, separações e sofrimentos por ter em seu entendimento físico, diferentes designações em palavras, seja em português, inglês, alemão ou russo do que significa a palavra religião. O religare, a ligação com nosso Pai Celestial, nosso Senhor e Criador. Somos frutos da mesma casa, temos em nós a partícula divina que nos dá a capacidade de por em prática o sentimento mais puro e simples que Jesus nos ensinou: o amor. A cada manhã nos é dada a oportunidade de sentir a presença e a energia que Deus espera em nós. Para Deus, mentor do universo, não importa o nome que damos, a designação que escolhemos, o idioma que melhor se traduz. Para Ele, nada disso importa... O importante é nossa transformação moral, o nosso reencontro com Ele dentro de nós mesmos. O segredo do bem, é viver do bem, com o bem, fazendo o bem, querendo o bem do teu próximo. É maravilhoso sentir seu próprio renascimento no dia-a-dia; aprender a cultivar a paciência (que pra mim está sendo um árduo exercício). Cada gesto em direção a esse progresso, faz com que nos tornemos uma consciência raciocinada, seres evoluídos, energias de luz, de bondade e; aos poucos, sem perceber, mudamos nosso caminho, nosso modo de agir e do nada, quando menos esperamos, renascemos em Cristo, encontramos a verdade e através dela, encontramos novamente o caminho de casa, o caminho de Deus; dessa vez, com passos firmes, firmes, porém bondosos, sabendo onde estamos pisando e sem vacilar, vamos chegando; passando da animalidade à angelitude. O engraçado é que existem muitos caminhos, até porque, provém de várias direções, várias nações. Nenhum caminho é melhor que o outro, nenhum caminho se sobrepõe ao outro... Não há hierarquias, preferências, vicissitudes, predileções. E o final é o mesmo. Mas por ignorância, cegueira; chegar à casa do Pai, infelizmente é para poucos... Por isso, deixe de lado sua infantilidade espiritual, livre-se do seu orgulho; não fique alicerçado no egoísmo do seu conforto. O mal é ausência do amor. Se você ama e quer ser amado. Não comungue com forças primárias. Amor é renúncia, é abrir mão de algo que você gostaria de ter pra sempre, mas esse pra sempre não existe. Somente o amor de Deus é pra sempre, e nosso espírito está repleto dessa luz, desse amor. Mas nem sempre enxergamos, nem sempre deixamos aflorar o amor de Deus que há em nós... Quer paz? Construa a paz... fazendo magias negras, você só estará se afundando. Esse enfeitiçamento mental, antes de chegar ao seu alvo, estará atingindo primeiramente você. Depois, você mesmo será responsável por drenar as máculas tatuadas em seu perispírito, através do seu corpo físico. E a responsabilidade, será só sua. Isso não será castigo, será aprendizado... em qualquer religião, em qualquer idioma, em qualquer canto da Terra. Não julgue, não julgue seu companheiro de estrada, não julgue seu amigo por não fazer parte de sua igreja. Não queira medir a fé de ninguém. No dia certo, cada um será julgado pelos seus atos. Busque sua fé dentro de você. Somos a igreja de Cristo, temos a divindade dentro de nós, em nosso coração, nossa alma. Você pode me chamar do que você quiser... E se você tiver que mexer com magias, que sejam magias do amor, do bem. Faça magia positiva ao seu próximo, ajude a quem precisa, que seus feitiços sejam pétalas brancas caindo sobre teu próximo, que o amor seja o ingrediente principal do seu caldeirão. Não pactue com a maldade, pois a verdade e o bem sempre vencem, no final. E não diga que você é melhor que eu, só porque anda com a Bíblia debaixo do braço. Não tem certo ou errado. Não existe religião melhor ou pior que a outra. O que existe de melhor, é a fé e a vontade de crescer espiritualmente que se multiplica dentro de mim dia após dia. Ande com Deus, fique com o Justo. Caminhe para a luz, seja qual for seu caminho.

E aí, seu caminho é Macaxeira, Aipim ou Mandioca???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem