sexta-feira, 23 de julho de 2010

Penso, logo existo

Eu penso tanto, e em tantas coisas ao mesmo tempo, que às vezes é difícil organizar meus pensamentos... e às vezes, o pensamento é tão rápido, que eu não consigo expor tudo num papel, ou no computador... acabo esquecendo de coisas no meio do caminho, e atropelando outras tantas que também são importantes, que também preciso escrever sobre elas... e isso é uma bola de neve... acho que é por isso que eu acordo sobressaltada de noite, tateando no escuro meu lápis e um dos 8 cadernos que levo comigo, pra cima e pra baixo. Tem ocasiões, que do nada vem uma frase ou um pensamento. Preciso escrever, preciso escrever, preciso escrever... é quase uma compulsão... mas escrevê-las, é minha maior paixão. Escrever pra mim, é tudo... É o meu Eu interior dando umas voltas aqui por fora, absorvendo sensações, sentimentos, vibrações, olhando o céu, sentindo o vento quente na cara... Pra depois voltar pra dentro de mim, e oxigenado, criar idéias, filosofar sobre as coisas intrínsecas, a respeito de mim mesma, em relação ao mundo que vivo, que me rodeia. Existem vozes dentro de mim... que ganham identidade no exato momento que páro para ouví-las e dedico uns minutos que sejam. Aí eu me transformo... deixo de ser quem sou, para dar espaço à voz que vem dentro. Me solto, viajo; minha expressão muda, sinto coisas, vejo cores, amores, perfumes... Sinto saudades, sinto tristezas, felicidades, paz de espírito que me entorpece... e eu fico molinha... entregue a esse prazer que é escrever. E sai fácil... muito fácil. Não penso muito para escrever... as inspirações vem surgindo, gradativamente, e quando vejo, escrevi folhas e folhas do meu caderno... gosto de escrever no papel na maioria das vezes... até porque, nem sempre estou no computador... Adoro dirigir, e nessa hora, me chegam as melhores idéias... mas estou dirigindo, o sinal abre... e quando páro no próximo semáforo, as idéias já são outras... mas não, não... eu queria escrever o que estava pensando há 1 km atrás!!!!!! E quero ouvir música, quero retocar o baton... tudo ao mesmo tempo, parece que mundos diferentes estão passando por dentro de mim... Então, tive um enorme prazer de encontrar um gravadorzinho da época da faculdade, esquecido nas milhares de apostilas, livros, cópias e trabalhos de Direito que fiz quando a faculdade tomava 80% de todo o meu tempo. Hummmm, será que ainda funciona? Botei pilha e tasc!!! Lá estava gravado uma parte da minha apresentação da monografia de conclusão de curso: "Procedimentos de Medicina Legal Aplicáveis ao Direito Penal e Processual Penal". Ui, que saudade! Foram 120 páginas escritas à mão, antes da digitação necessária. Que saudade da minha mestra Zuleika... Que professora maravilhosa. A maioria das fotos apresentadas na monografia, foram cedidas do arquivo pessoal dela. É minha amiga até hoje e tenho um carinho e admiração incrível por ela, pois ela ama o trabalho que faz. E eu também sou muito assim. Bom, voltando ao post, o tal gravadorzinho funcionou e agora ele tem uma nova função na minha vida: espera sempre por mim no carro, nessas horas em que escrever, se torna impossível pela atenção que todo motorista deve ter quando está conduzindo... Foi providencial este reencontro... Preciso agora, comprar outra fita cassete pequenininha... Nem sei onde vende, se é que ainda vendem... Eu lembro que o gravador k7 foi aposentado porque havia recebido de presente um mp3 para gravar as aulas... mas acho que demorei muito para me adaptar a essa tecnologia, que tinha poucos botões, muitas funções, e vivia perdido na minha bolsa! Well, o gravador funciona, tá ok e é capaz de gravar a minha voz, concomitantemente quando vou pensando e falando as mil e quarenta e três coisas que vão passando na minha cabeça nos trajetos casa/trabalho/Pós/casa... Assim eu não perco mais nada!!!
Ah, só para me gabar, a monografia foi um êxito, fui convidada à repetir a apresentação para outras turmas e a nota foi 10!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem