segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Marise Dittmann


Minha família Dittmann ficou no Paraná quando o restante dos Sieczko vieram para o Rio. E por aqui, os laços foram se esmiuçando, até o contato entre as duas partes dessa mesma família perder no dia-a-dia a chance da convivência. Meu avô Wlozmiers Sieczko e seu irmão Alexandre Sacha Sieczko, dois irmãos poloneses, fugindo a guerra na Russia... e no Brasil, 2 irmãs, filhas de imigrantes alemãs, Maria Dittmann, minha avó e sua irmã mais nova, Nastascia Dittmann casaram-se com esses dois irmãos... A história da minha família materna, começa aí... Então, eu encontrei a prima de minha mãe no orkut... aliás, ela me encontrou... eu havia encontrado outra sobrinha dela, também prima... Aí começou um reencontro, uma amizade e um amor com laços consanguíneos... Vez ou outra a gente se falava no orkut ou telefone, até que a prima Marise marcou de passar uns dias aqui no Rio de Janeiro, cidade que ela não via há 45 anos, quando sua mãe tentou se fixar aqui, mas acabou voltando para Curitiba. Minha prima chegou ao Rio dia 04/11 e foi embora hoje, dia 08/11/2010, deixando muita saudade. Foram 5 dias maravilhosos, tivemos a chance de nos conhecermos, ela rever minha mãe e meus tios, eu saber mais da vida dela e das histórias de vida da minha avó Maria, que eu não conheci, pois foi chamada aos céus precocemente, quando minha mãe contava 12 anos. Eu adorei conhecer minha prima Marise, uma mulher guerreira, como todas de nossa família. Uma pessoa alegre, a frente de seu tempo, que nos ensinou muita coisa... inclusive, a saltar de asa delta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem