quinta-feira, 9 de março de 2017

09 de Março de 2017

Quinta-feira, dia 09 de março de 1972.

Minha mãe com 18 anos, sentindo as dores do primeiro parto, parte para a Maternidade Pro Matre, no Centro do Rio de Janeiro. Era ainda madrugada, e depois de horas de dores e contrações, eis que chego a este mundo, pelas mãos da Dra. Thais Helena. Nasci às 06:50, de parto normal... era a virada para a Lua Minguante, minha mãe me disse que nasci de "9 luas, certinho, sem erros nem dúvidas". Hoje minha mãe mandou essa história pelo whatsapp... e disse que logo após meu nascimento, eu estava "com o canto da boquinha cheia de "espinhas", da água do parto". Deve ter sido alguma reação alérgica, não sei o que significa isso. E mãe e filha ficaram um tempinho juntas, pele a pele, aquecida ao colo materno. 
Andreia com 6 horas de vida

Depois nos separaram, minha mãe foi para um pavilhão, e eu fui para um outro, público,  pois o berçário do lado particular estava lotado devido ao grande número de bebês que nasceram na virada da lua cheia para a lua minguante. Minha mãe, tão jovem e mamãe de primeira viagem, chorava tanto, porque eu estava longe, que resolveram me tirar do berçário e me trouxeram para o quarto, pra ficar com ela. Depois de algumas horas já no quarto, minha mãe ainda chorava, e uma enfermeira perguntou porque tanto choro, e ela soluçando, disse que o bebê (eu), não conseguia mamar... o bico do peito da minha mãe não era grande o suficiente para sugar o leite materno. Então a enfermeira largou a bandeja de medicamentos que estava em suas mãos, pegou a cabecinha do bebê (eu) e apertou contra o peito da (minha) mamãe... e então, comecei a mamar. Minha mãe disse que eu mamava tanto que sentia o bico do peito queimar. Mas eu só mamei durante os meus 11 primeiros dias de vida. Não me adaptava ao leite materno, e a nenhum outro leite, o que gerava estresse, tristeza e preocupação. Minha mãe fez algumas pesquisas e tentativas, e encontrou um leite chamado Leitelho Eledon, um leite azedo e já talhado, que parece que não era muito gostoso, mas eu tomava e não vomitava... então, parece que eu gostei do leite.

São minhas histórias, relatos da minha caminhada nesta vida... de como eu cheguei aqui. E quando chegamos aos 45 anos, pensamos tão diferente do que era aos 20, 30... São tantas experiências, tantas perdas, tantos ganhos. Uma realidade tão nova; tanto ainda tenho pra aprender. 

Hoje eu já chorei, já senti tristeza, mas também senti gratidão... porque nunca, jamais eu vou vou deixar de agradecer a Deus pela minha vida, pela minha família, minha história, pela oportunidade de ter o meu irmão Waltinho em minha vida; que foi um grande presente pra mim.  Minha mãe hoje de manhã comentou novamente que ela tinha medo que eu tivesse ciúmes antes do nascimento do meu irmão, Waltinho, quando ela chegasse da maternidade com um outro filho nos braços. Mas ela me contou novamente a mesma história que eu contei aqui no blog, sobre minhas lembranças e impressões pessoais do dia que eu vi meu irmão pela primeira vez. E graças a Deus, a memória que tenho, é exatamente o que minha mãe me contou. Ela disse que meu irmão era meu... e disse que eu acreditei e gostei do "presente Waltinho". E assim, hoje, dia 09/03/2017, eu relembro minha história, sinto saudade e também agradeço por ter sido abençoada com meu irmãozinho. E peço a Deus que conforte nosso coração, e me dê forças pra suportar o tempo de vida que ainda preciso viver, até o dia de finalizar a minha missão.
Andreia com 10 meses e Nina Sieczko com 19 anos

Sinceramente, depois de tanto sofrimento e essa perda irreparável, não há mais como ser como era antes. Ainda estou doída e traumatizada com a dor do desencarne do Waltinho. Então, não tenho muito que comemorar, não quero festa, não quero nada... só quero me recolher em oração, entrar em sintonia com o Jeffrey e com as pessoas mais próximas a mim, e pedir a infinita Misericórdia de Deus, o amor de Jesus e a proteção de Maria. Que possamos ser todos abençoados. A vida segue seu rumo... pela vontade de Deus Pai.

Andréia Sieczko
09/03/2017



2 comentários:

  1. DEUS vai confortar seu coração , minha querida prima...

    ResponderExcluir
  2. Oi Andreia .
    Que Jesus continue confortando o seu coração e da família !
    Eu me aproximei de Jesus pela dor e ,hoje eu sei que só ELE tem poder para limpar o nosso coração e dar a PAz de Cristo!!Beijo no seu coração

    E conhecereis a Verdade e a verdade vos libertará!
    Toda honra, toda glória seja dada ´´a Jesus .Felicidades !

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem