sábado, 6 de maio de 2017

Rudáia partiu. Paraíso dos Cachorros

Não estou aguentando perder tanta coisa... estou tão sensível, que não aguento nem imaginar que os mosquitos que entram pela janela, podem morrer com remédio de mosquito... Pois é, ontem morreu nossa cadelinha Rudáia, ela sofria de filária, assim como o Johnny. Filária, também conhecida como o verme do coração. Enfim, mais um fato triste em meio do maior fato triste da minha vida e da minha mãe. Mas Rudáia morreu feliz, amada e cuidada pelo papai Cardoso, pela mamãe Nina, pelos irmãos Diego e Felipe. Noite passada, ela ficou no colo do Diego e do Cardoso. Tadinha, quase não conseguia respirar, deixou de comer e beber água... e olha que ela sempre foi uma cachorrinha gulosa. Rudáia em russo significa "magrela", sim porque Rudáia antes de virar uma bolinha, era bem magrinha. 

Ontem, ao seguir com papai e mamãe para Itaipuaçu, deu alguns latidos, mas depois ficou quietinha, deitadinha no banco, quase chegando no chalé. Então, esperaram a "espevitadinha" descer do carro, mas a bichinha já tinha feito a passagem dela. 

Agora Rudáia está no paraíso dos cachorros, junto com o Bob, o Magú, a Tieta, a Mariath, Clodine, nossa eterna Clodine, com o Johnny González e o Huguinho. Todos nossos bichinhos estão enterrados no nosso quintal. Muito triste também por perder nossos bichinhos, nossos pequenos anjos animais, que vieram para a Terra para que aprendêssemos a amar. Era um serzinho que nos dava alegria e amor.

Às vezes, me atrevo a questionar por que os bichos sofrem. Mas não devo fazer isso. Simplesmente, agradecemos pela oportunidade de aprendizado que tivemos com eles, e manteremos na memória todos os anos gostosos e felizes que os tivemos em nossa companhia. Minha mãe disse que não quer mais um cachorrinho. Disse que a dor de perder um bichinho é muito grande... e concordo com ela. Me faz pensar no Oliver, meu gato que já é um senhor de idade... Francisco ainda é um gato jovem, mas só de imaginar minha casa sem a bagunça diária deles, me causa um arrepio.

Rudáia, nossa "rolhinha" de poço!!!! Brinque muito aí no céus dos animais. Corra bastante em verdes campos, se encontrar meu irmão passeando por aí, dê uma lambida na bochecha dele, e diga o quanto eu o amo. 

Te desejo um bom desenvolvimento, obrigada por sua presença em nossas vidas. Vamos todos sentir saudades. Diga ao Magú que ele foi um cachorro incrível, tão educado e obediente. Clodine também foi uma cadelinha muito especial e inteligente. Johnny González, meu "cavalinho" com olhos de "guaraná", Bob, ladrão de bife, Mariath, que também sofremos tanto com a partida dela, Huguinho, tão dengoso, Tieta, sempre à postos para a segurança da nossa casa. Todos nossos bichinhos, amados e lembrados com muito carinho.

Agradecemos pelo amor recebido! E esperamos ter dado o amor que vocês super mereciam!!!!

 Rudáia descansando no colo da mamãe
 Rudáia em cima da bolsa da mamãe querendo ir passear...
 Essa é a Clodine...

Também conhecida como Dirofilariose ou “verme do coração”, a filariose em cães pode ser uma doença altamente destrutiva, levando o pet acometido ao óbito se não tratada de maneira correta ou em pouco tempo. Causado por um verme, chamado de Dirofilaria immitis, o problema é transmitido pela picada de um mosquito que tenha entrado em contato com animais doentes, afetando, principalmente, o ventrículo direito do coração do animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem