terça-feira, 11 de abril de 2017

78 dias sem você.

Waltinho, meu irmão... hoje, depois de 78 dias desde a última vez que te vi, eu senti um quentinho bom... Senti um coraçãozinho batendo junto do meu. Senti meu amor por você tão de perto... eu tive momentos de alívio de alma. Fiquei muito pensativa, mas foram momentos de beleza, de amor. Hoje, como tem sido nos últimos anos, mais uma vez eu participei de uma ação com crianças... Fui, junto com a empresa, distribuir ovos de páscoa no Orfanato Romão Duarte. A fé em Deus e a certeza que tudo tem um porquê, me mantém sã. E fazer o bem, praticar a caridade, dar um pouquinho do meu tempo para as crianças de um orfanato me levaram até você. Lembro de suas palavras quando me contou da sua experiência em visitas a um orfanato. Você é uma alma pura. Você foi um menino bom. Sempre vou agradecer pela experiência de ter vindo neste mundo como sua irmã mais velha. Cada dia que passa, minha saudade aumenta. Ela não diminui, não abranda... saudade não se sente no diminutivo... saudade é superlativo, e o amor, também. Sentimento bom. Estou "doce" até agora, literalmente com chocolate nos cabelos... suja de rolar no chão, brinquei com as crianças... estou com os braços pesados de tantos corpinhos sedentos de atenção e carinho. Uma bebê me abraçou tão forte...meu Deus, não tem nem dois anos... mas tem uma força de leão, sabe? E ficou aninhada no meu colo, quietinha, trocando calor e energia comigo. A doação é assim: a gente doa o que precisa doar, mais o retorno é muito maior do que se foi doado. Eu recebi mais que ovos de páscoa, eu recebi carinhos que não podem ser pagos. Nenhum dinheiro do mundo vale mais que um gesto de amor. Lembrei de você, meu irmão... lembrei do seu quentinho quando eu te ajudava a se levantar da cama do Hospital... eu aproveitava e abraçava você. Graças a Deus, eu abracei muito você... e eu queria mesmo era que você fosse pequenininho, como quando você chegou da maternidade e mamãe te deu pra mim... só pra poder te aninhar no meu colo.

Você, meu irmãozinho... meu bebê, meu boneco, meu Manequinho... meu primeiro amigo, meu maior e mais precioso tesouro, minha melhor herança, a melhor parte de mim. Eu queria que você fosse pequenino ainda, queria te abraçar e nunca mais te largar do meu abraço.  Mas hoje eu senti você. Hoje eu senti naquela criança, o bebê que um dia você foi. Eu sei que você sabe o quanto eu te amo - Graças a Deus eu tive infinitas oportunidades de te falar isso - mas eu vou continuar dizendo, dizendo, dizendo... vou ficar falando sozinha... mas eu sei que você me escuta. Meu Anjo deve com certeza enviar esse amor pra você todos os dias. Então, Walter Sieczko dos Santos, meu amado e pra sempre amado irmão, recebe aí onde você está todo esse colo, todo meu amor, meus cuidados, meu apoio, meu carinho, minhas orações. Você é meu irmão! E eu sou a sua irmã mais velha... que sempre brigou com você pra escovar os dentes, tomar banho... e que também sempre te amou muito. Olha nossa foto, Waltinho... você com dias, e eu já segurando você no meu colo. Tinha que ser assim ainda muito mais tempo... mas o tempo, a Deus pertence. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem