quinta-feira, 20 de abril de 2017

Quanta saudade...

Quanta saudade, meu irmão!
Ainda bem que me restam lembranças... Lembra desse dia? Clube Fazenda Marapendi, Barra, Rio de Janeiro;  eu 10 ou 11 anos e você por volta de 8 anos. Fomos com nossa mãe passar esse dia bom num clube bacana. Não éramos sócios. Fomos como convidados, então aproveitamos ao máximo essa benesse. Ficamos feitos pintos no lixo!!! Como brincamos! Ficamos tão empolgados com a quantidade de atividades, espaço... queríamos pular logo na piscina, aproveitar, brincar e brincar!!!! Nossa mãe nem conseguiu focar a fotografia na pequena máquina Xereta da Kodak... Te peguei pela mão e saímos correndo pra pegar um bom impulso; saio te puxando, sou a irmã mais velha, lembra? sou a maior, corro mais!  Aperto meu nariz no intuito de aproveitar bem o mergulho, e tchibummm... Esquecemos que pouco sabemos nadar, e nem lembramos de procurar uma profundidade que "desse  pé". Resultado, você magrelinho sobe nos meus ombros, eu tentando não submergir totalmente, um misto de pânico e vontade de gargalhar. Não sei o que fazer, mas não deixo você na desvantagem, você é meu irmãozinho, lembra? kkkkkkkkkkkkkk vou pulando, subindo e descendo, na pontinha do pé, até chegarmos próximo à borda da piscina, e mergulho, tomo impulso e empurro você para a borda. Assim, não foi tão difícil... só engoli um pouquinho de água com cloro. Fiz bem, te salvei, salvei nosso dia! Foi bom! Foi ótimo! Esse pequeno percalço não nos impede de ser feliz, já já esquecemos o assunto, a garganta e o nariz, não ardem mais, tá na hora de brincar mais, colocar minha roupa de bailarina e tirar mais algumas fotos no clube chique da época... E lá se vão mais de 30 anos... e agora, fecho meus olhos, e sinto o cheiro da água com cloro, lembro de nós 3, passeando, brincando e fazendo fotos, como se soubéssemos o quanto essas fotos iriam alegrar essas lembranças... E como alegram.
Te amo, meu irmão.
Pra sempre, por toda a vida e além dela também. Eu vou procurar as outras fotos desse dia... dessa forma, olhando as fotos, vou relembrando mais cheiros, mais saudades, mais detalhes. Só não esquece nunca o quanto eu te amo, tá?

Andréia, sua irmã mais velha!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem