terça-feira, 31 de outubro de 2017

31102017 - Obrigada aos meus antepassados feiticeiros!


Meu Avô materno, Wlozmiers Sieczko era bruxo... feiticeiro, químico, alquimista...


Conhecedor da natureza, manipulava pedras e energias, fazia poções, tinha caldeirão... viajante da vida, meio cigano, meio andarilho, meio nômade. Tinha conhecimentos médicos, era curandeiro do povoado onde vivia. Fazia partos... trouxe ao mundo seus 8 filhos, todos ainda vivos e saudáveis.  Manejava pequenas poções de veneno, que virava antídotos e gerava anti corpos capazes de não matar o organismo dos seus.  Esse era meu avô russo-polonês, Sieczko.  Wlozmiers Sieczko era seu nome, conhecido por aqui com a simples alcunha de "Russo". Tinha uma caixa com uma pedra que comia ponta de agulha de vitrola... Tinha uma esponja sabe-se lá do que, que transformava água em cerveja. Fazia refrigerante para os filhos, numa época que nem energia no povoado, tinha. Comia cogumelos colhidos na mata, tinha seringa de vidro, com embolo de ágata. Foi médico, bruxo, feiticeiro, químico, alquimista... esse é meu AVÔ Wlozmiers Sieczko. O bruxo mor da nossa família. A quem eu reverencio e agradeço pelos insights  que recebo durante minha jornada por essa vida. De quem eu herdei a sintonia fina entre os paralelos, para de uma forma sutil, entender os mundos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem